Domingo, 6 de novembro de 2011 - 16h03
Faltando menos de 30 dias para a grande execução do projeto do IX Seminário Internacional de Sustentabilidade, evento este que levou quase um ano dos organizadores desde seu nascedouro até esta fase, com viagens nacionais e internacionais, convites, conferências, agora nesta hora da contagem regressiva. Cada dia se avolumam as confirmações de debatedores, conferencistas e inscritos para o evento.
Como foram muitos os convidados em vários países, a organização do Seminário e Prêmio Ecoturismo trabalhou com os projetos 2011 e 2012 em execução, com os 9º e 10 º Seminário em sinergia, sendo assim, alguns ilustres convidados para as conferencias que por dificuldades de agendas ou compromissos de última hora em seus governos ou empresas para a versão 2011 não puderem comparecer, já ficaram automaticamente convidados para a próxima edição, em novembro de 2012.
Baseada esta premissa na plataforma central do seminário, já que o tema Sustentabilidade não é prerrogativa de participantes, de primeira ou segunda linha. Nesta história e compromisso em busca da sustentabilidade não existem reservas, e todos os que estão inscritos e comparecerem ao evento na São Lucas, são titulares absolutos e craques em suas posições.
Isto vale para embaixadores americanos, peruanos, brasileiros, empresários de todos os portes, assim como ongueiros, o que significa que Porto Velho definitivamente marca uma posição de cidade líder e plataforma dos compromissos sustentáveis, na busca de melhora das mudanças climáticas e preparadíssima, assim como todo o Estado de Rondônia e suas lideranças, para a Conferência Parte 17 ou Cop 17 como é conhecida a Cúpula Climática que se reúne em Durban, na África do Sul (Dezembro de 2011), bem como a Rio + 20 em junho de 2012.
Diplomatas estrangeiros e ministros certamente pisarão o solo rondoniense para buscar uma total sinergia com o povo deste Estado, aliados a todos os que estão apostando as fichas no sucesso deste seminário em sua 9ª edição, aí contempladas as maiores empresas estatais, privadas e governos, desde o Federal, estaduais e municipais.
As inscrições continuam abertas pelo site www.revistaecoturismo.com.br e dúvidas pelos telefones (13) 9102-4451/ 3012-0099/ (69)
Local Faculdade São Lucas – dias 17 e 18 de novembro de 2011 – 9ª edição
Local Faculdade São Lucas – dias 29 e 30 de novembro de 2012 – 10ª edição
Fonte: Ascom do IX Seminário Internacional de Sustentabilidade e X Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Após o lançamento oficial da pré-candidatura do senador Eduardo Girão ao Governo do Ceará em Fortaleza e no Cariri, com a presença de expressivos no

Deputado Alex Redano reforça incentivo ao esporte com entrega de kits para futebol society
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), participou da entrega de mais de 130 kits esporti

A deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado seu compromisso com o desenvolvimento de Itapuã do Oeste por meio da destinação de quase R$ 8 mil

Um destruidor de relacionamentos, empregos, vínculos, famílias e da saúde física e mental. Assim podemos definir o alcoolismo: a vontade incontrol
Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)