Sexta-feira, 14 de setembro de 2007 - 12h27
Ao discursar na solenidade de lançamento do Porto Velho Shopping, representando o governador Ivo Cassol, o secretário estadual de Planejamento (Seplan), João Carlos Gonçalves Ribeiro, anunciou a disposição do Governo do Estado em dar início às obras do Centro Político Administrativo (CPA), no próximo ano. O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena, o coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, o diretor do HB, Amado Raahal, entre outros integrantes do Governo prestigiaram o evento.
"Rondônia vive um momento econômico e político muito promissor, com a perspectiva de grandes investimentos no Estado, como as usinas hidrelétricas do Madeira, construção de shoppings em Porto Velho , instalação de empresas e outros empreendimentos que vão fomentar a geração de empregos e renda. E o Governo também vai realizar uma grande obra: a construção do Centro Administrativo, que vai abrigar as secretarias e órgãos governamentais em um só lugar, proporcionando mais agilidade nas ações e melhores condições de trabalho aos servidores", destacou João Carlos.
O secretário enfatizou ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia cresce a uma média superior ao Brasil e à maioria dos outros estados. "E com mais esses empreendimentos, acreditamos que a nossa economia vai dar um salto ainda maior, alavancando toda a cadeia produtiva e estimulando a atividade econômica", completou.
De acordo com João Carlos, o Governo apóia a todos os investimentos e comemorou que a Capital esteja recendo dois grandes shoppings. "Porto Velho merece esse tipo de empreendimento, pelo número de habitantes e pela renda da comunidade, que vai dispor de um espaço digno", observou.
Fonte: DECOM
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Janeiro Branco: projetos de Eyder Brasil colocam saúde mental em pauta em Rondônia
O primeiro mês do ano é marcado pelo Janeiro Branco, campanha nacional de conscientização sobre a saúde mental. Em Rondônia, o tema tem sido debatid

Investimento histórico: deputada federal Cristiane Lopes fortalece cafeicultura de Rondônia
Com olhar atento às necessidades dos produtores rurais e ao crescimento da cafeicultura, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) destino

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)