Sexta-feira, 14 de setembro de 2007 - 12h27
Ao discursar na solenidade de lançamento do Porto Velho Shopping, representando o governador Ivo Cassol, o secretário estadual de Planejamento (Seplan), João Carlos Gonçalves Ribeiro, anunciou a disposição do Governo do Estado em dar início às obras do Centro Político Administrativo (CPA), no próximo ano. O secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Evilásio Sena, o coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, o diretor do HB, Amado Raahal, entre outros integrantes do Governo prestigiaram o evento.
"Rondônia vive um momento econômico e político muito promissor, com a perspectiva de grandes investimentos no Estado, como as usinas hidrelétricas do Madeira, construção de shoppings em Porto Velho , instalação de empresas e outros empreendimentos que vão fomentar a geração de empregos e renda. E o Governo também vai realizar uma grande obra: a construção do Centro Administrativo, que vai abrigar as secretarias e órgãos governamentais em um só lugar, proporcionando mais agilidade nas ações e melhores condições de trabalho aos servidores", destacou João Carlos.
O secretário enfatizou ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) de Rondônia cresce a uma média superior ao Brasil e à maioria dos outros estados. "E com mais esses empreendimentos, acreditamos que a nossa economia vai dar um salto ainda maior, alavancando toda a cadeia produtiva e estimulando a atividade econômica", completou.
De acordo com João Carlos, o Governo apóia a todos os investimentos e comemorou que a Capital esteja recendo dois grandes shoppings. "Porto Velho merece esse tipo de empreendimento, pelo número de habitantes e pela renda da comunidade, que vai dispor de um espaço digno", observou.
Fonte: DECOM
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)