Quinta-feira, 28 de abril de 2011 - 18h12
O pedido de retomada das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Rondônia foi solicitado nesta quinta-feira, dia 28, pelo deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) a Miriam Aparecida Belchior, ministra de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. A solicitação do parlamentar também já havia sido feita ao ministro das Cidades, Mário Negromonte.
No ofício protocolado a ministra do Planejamento, o parlamentar pede urgência na retomada das obras de saneamento básico e tratamento de água e esgoto e dos três viadutos na BR-364, em Porto Velho. “Essas obras estão paralisadas há vários meses e causam transtornos a população”, disse Nilton Capixaba, se referindo às obras dos três viadutos na capital.
Transposição dos servidores – Ainda no ofício, o deputado solicitou celeridade na assinatura do decreto que transfere os servidores do Estado de Rondônia para os quadros da União. A ministra garantiu ao deputado Nilton Capixaba e senador Ivo Cassol (PP) que a minuta do decreto está em processo de análise técnica do Ministério do Planejamento.
Nilton Capixaba sugeriu no ofício que o decreto da transposição seja assinado em Rondônia durante visita ao estado da presidente da República, Dilma Rousseff. “Esse decreto é de grande importância para os servidores, que poderão optar em receber seus vencimentos pela União”, disse.
Fonte: Marcelo Freire
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput

Elias Rezende assume presidência do PRD e consolida liderança na Federação Renovação Solidária
O cenário político de Rondônia ganhou um novo capítulo nesta semana. Em reunião realizada em Porto Velho com a direção nacional da Federação Renovação

Deputado Alex Redano apresenta indicação para recuperação na RO-144
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo do estado, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagem e Transpo
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)