Porto Velho (RO) quarta-feira, 14 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Neri Firigolo: Orçamento deve ter a participação de toda a sociedade


O deputado Neri Firigolo (PT) – ao ser interpelado na manhã desta quinta-feira (9), na Assembléia Legislativa sobre o Orçamento, declarou que a proposta  deve ser feita de forma participativa: Governo, Prefeituras e todo seguimento da sociedade do estado.

Entendendo – Neri Firigolo - ser uma forma de evitar desmandos – seria uma maneira  de evitar determinados,  na medida em que aproximaria a população perto das ações da administração pública, "em que pese a Assembléia Legislativa já ter aprovada a forma de preparação do orçamento participativo, ainda não foi posto em prática pela administração pública", lembrou Neri Firigolo.

Continuando defendendo uma participação geral da população do estado – conjuntamente com as Prefeituras, Sindicatos, Associações – enfim com todos os segmentos – Neri Firigolo disse que tentará fazer valer junto ao Orçamento Geral- as emendas em séries. A sua preocupação vai além ao lembrar que áreas específicas devem merecer atenção especial como:  setor agrícola, hospitais, educação – voltando suas atenções principalmente para os menos favorecidos.

Demonstrando estar a par das necessidades mais prementes que existem no seio da sociedade do estado, Neri Firigolo disse estranhar a rejeição das emendas parlamentares destinadas a estes setores – considerados por ele, básicos  para a administração estadual – prevalecendo propostas quando destinadas às obras. "Será que tal procedimento tem prioridade por envolver enorme cifras em recursos, beneficiando particularmente algumas pessoas? Mesmo deixando para segundo plano, as necessidades mais prementes da sociedade do estado", argumentou Neri Firigolo.

Mais Sobre Política

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

Mariana Carvalho recebe demandas de Porto Velho

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) recebeu em seu gabinete os vereadores de Porto Velho Márcio Miranda e Márcio Pacele, além do deputad

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Comissão aprova redefinição dos limites de duas reservas extrativistas em Rondônia

Projeto reduz limites de uma reserva extrativista e amplia a área de outraA Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia a