Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neri Firigolo: Orçamento deve ter a participação de toda a sociedade


O deputado Neri Firigolo (PT) – ao ser interpelado na manhã desta quinta-feira (9), na Assembléia Legislativa sobre o Orçamento, declarou que a proposta  deve ser feita de forma participativa: Governo, Prefeituras e todo seguimento da sociedade do estado.

Entendendo – Neri Firigolo - ser uma forma de evitar desmandos – seria uma maneira  de evitar determinados,  na medida em que aproximaria a população perto das ações da administração pública, "em que pese a Assembléia Legislativa já ter aprovada a forma de preparação do orçamento participativo, ainda não foi posto em prática pela administração pública", lembrou Neri Firigolo.

Continuando defendendo uma participação geral da população do estado – conjuntamente com as Prefeituras, Sindicatos, Associações – enfim com todos os segmentos – Neri Firigolo disse que tentará fazer valer junto ao Orçamento Geral- as emendas em séries. A sua preocupação vai além ao lembrar que áreas específicas devem merecer atenção especial como:  setor agrícola, hospitais, educação – voltando suas atenções principalmente para os menos favorecidos.

Demonstrando estar a par das necessidades mais prementes que existem no seio da sociedade do estado, Neri Firigolo disse estranhar a rejeição das emendas parlamentares destinadas a estes setores – considerados por ele, básicos  para a administração estadual – prevalecendo propostas quando destinadas às obras. "Será que tal procedimento tem prioridade por envolver enorme cifras em recursos, beneficiando particularmente algumas pessoas? Mesmo deixando para segundo plano, as necessidades mais prementes da sociedade do estado", argumentou Neri Firigolo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)