Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

NERI FIRIGOLO DISCUTE ESCOLA AGRÍCOLA E HOSPITAL DE CACOAL


O deputado Neri Firigolo (PT) reuniu em seu gabinete parlamentar, na manhã desta terça-feira (03), além do seu par - deputado Professor Dantas - também do (PT), o Secretário da Educação do Governo do Estado - Dr. Ednaldo Lustosa; o Presidente da 1ª. Escola Agrícola fundada em Cacoal e ex-aluno daquela instituição - Edvaldo Dias; além de outras representantes de entidades agrícolas da região de Cacoal, cujo objetivo foi discutir questões concernentes a implantação da Escola Família Agrícola naquela região.
Fundamentalmente - segundo destacou Neri Firigolo - o tema básico da reunião seria de encontrar meios para tornar em realidade a implantação da Escola.

Inicialmente - na opinião do deputado Neri Firigolo – “em que pese o grande empenho que certamente vai exigir e existir por parte de todos quantos estiverem envolvidos no processo, além de ser necessário, é de grande importância para todas as partes – partindo do meio estudantil, atingindo as famílias, enfim, toda sociedade”, destacou Firigolo. Para os participantes do encontro, o ideal seria a construção de Escola Família Agrícola – funcionando como Escola Alternativa – que serviria para funcionar com Educação Curricular, Educação Familiar, objetivando fixar o homem no campo – no seu habitat - mais conhecido como Projeto Alternativo.

HOSPITAL DE CACOAL

No plenário do legislativo – na tarde do mesmo dia – Neri Firigolo - ao fazer uso da palavra, disse que o Hospital de Cacoal – obra que vem sendo desenvolvida por ONGS da Itália – tem contado com a colaboração do Governo de Rondonia – que tem contribuído de formas a que os trabalhos continuam de forma decisiva.

Curiosamente, segundo comentou Neri Firigolo, o local onde está implantado o Hospital, antes era lugar de marginalidade, porém, atualmente, se constitui em um ambiente respeitável e conta com todo o apoio da população de Cacoal. “As contribuições das ONGs são benéficas e decisivas para o bom andamento dos trabalhos”, observou Neri Firigolo.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)