Quinta-feira, 3 de janeiro de 2008 - 20h50
Ao destacar o aniversário de 26 anos de instalação do Estado, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho), disse que Rondônia registra hoje um momento promissor inédito em sua história econômica. Na avaliação do presidente do Poder Legislativo, o Estado será importante para o processo de desenvolvimento econômico do país.
“O ano de 2008 marca o início de uma nova fase da história dos rondonienses com crescimento econômico ocasionado em decorrência da construção das usinas do rio Madeira; a suspensão do pagamento da dívida do extinto Beron e a realização da consulta plebiscitária para criação do município de Extrema, na divisa de Rondônia com o Acre”, disse.
Neodi Carlos disse que o reflexo de crescimento econômico em Rondônia é visível com a construção de vários empreendimentos imobiliários em Porto Velho; shoppings; fábricas e o aumento da ofertas de empregos na construção civil. “A Assembléia vai continuar trabalhando para proporcionar uma Rondônia cada vez melhor para quem ama essa terra”.
Segundo Neodi Carlos, esse cenário promissor é resultado do trabalho realizado em parceria entre Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e Federal, Tribunal de Contas. “Essa harmonia entre os poderes produz resultados positivos e resgata a cidadania da população de Rondônia, que teve sua imagem denegrida no passado”.
Ao parabenizar a criação do Estado, Neodi Carlos exaltou ainda instalação, por meio da mesma Lei Complementar 41, da Assembléia Constituinte do Poder Legislativo; do Tribunal de Justiça; Ministério Público e Tribunal de Contas. “Nunca os poderes estiveram trabalhando unidos como hoje”, disse Neodi, ao citar como exemplo o entendimento harmonioso entre os Poderes discussão em dezembro último do Orçamento de R$ 3,3 bilhões.
Fonte: Mfreire
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Os deputados federais Sílvia Cristina e Maurício Carvalho, se reuniram nesta segunda-feira (2) em Porto Velho, para discutir o fortalecimento da fed

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)