Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Neodi diz que Rondônia vai no caminho certo


Ao falar na abertura da reunião da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), ontem em Ji-paraná, o presidente da Ale neodi Carlos disse que Rondônia está no caminho certo.

O movimento Pró-Rondônia, criado em reunião acontecida na capital no início deste mês, não é apenas político, mas tem o apoio de todos os segmentos da sociedade, inclusive do Poder judiciário.

Dois pontos são fundamentais neste movimento. Uma agricultura forte para o Estado seja economicamente forte. Temos que dar apoio ao pequeno produtor e ele só desenvolveu em razão dos pequenos.

O biodíesel é o futuro do Estado. Temos que criar a Secretaria de Assuntos Fundiários. A regularização fundiária é vital para o futuro de Rondônia, inclusive problemas para o biodíesel. A propriedade rural tem que ser regularizada porque para desenvolver a cultura é necessário a correção do solo, e isso exige apoio financeiro para os pequenos produtores.

“Estamos fazendo a nossa parte. Estamos fazendo o dever de casa moralizando o legislativo e economizando dinheiro, no primeiro mês economia de quase três milhões somente em salários. Esse dinheiro será revertido para os municípios, porque é lá que estão os problemas”, explicou Neodi.

Por último Neodi fez um apelo: “Da mesma forma que o Legislativo e o Executivo estão fazendo na economia do dinheiro público, peço que os municípios sejam parceiros. Tudo será mais fácil e conte com a Assembléia Legislativa”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

Agrotec 2026: Cristiane Lopes destaca mais de R$ 77 milhões em investimentos na agricultura familiar e no agro

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)