Porto Velho (RO) domingo, 20 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

NEODI ASSUME PRESIDÊNCIA COM COMPROMISSO DE TRANSPARÊNCIA NA ASSEMBLÉIA


O presidente eleito da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Oliveira (PSDC) assumiu a presidência do Poder Legislativo, agradecendo o apoio da imprensa e ressaltando sua imparcialidade no decorrer da eleição. Agradeceu os 10.800 votos que o povo de Rondônia lhe confiou através de seu trabalho. "Quero agradecer meus colegas deputados que me elegeram como presidente, pela confiança, como também a Bancada do Partido dos Trabalhadores pela posição firme, mesmo não votando conosco", afirmou.

Neodi Oliveira disse que em Deus deverão buscar a inspiração e luz, sendo que estão inaugurando uma nova era na condução dos destinos do Legislativo de Rondônia. "O processo de articulação que nos trouxe à liderança deste Poder foi absolutamente transparente, prova disso, foi o entendimento que conseguimos construir para a eleição da Mesa Diretora", afirmou.

Disse acreditar firmemente na harmonia e independência dos Poderes e Instituições do Estado, estando certo de que é isso que o povo de Rondônia espera dos atuais deputados. Enfatizou que ao tempo em que respeitará todos os Poderes, também será intransigente para impor o respeito de que a Assembléia Legislativa e o Estado de Rondônia precisam.  

Enfatizou que é preciso criar as condições adequadas para a geração de riquezas e de postos de trabalho necessários para alavancar o desenvolvimento e o progresso desse Estado. "Acreditamos na força de trabalho e vamos nos esforçar para acompanhar o ritmo dinâmico e intenso de trabalho do governador Ivo Cassol, que se foi reeleito, foi pelo seu incansável trabalho", destacou.

Finalizando, disse que será respeitada a renovação, que nos vai fazer sepultar as atitudes da política antiga. "Porque é isso que o nosso povo espera. A partir deste momento, assumimos a responsabilidade com o compromisso de fazer com que o Legislativo tome um novo rumo. Espero em Deus poder dar a resposta positiva que o povo rondoniense espera", finalizou.

Quebrando o protocolo, o presidente Neodi Oliveira concedeu a palavra a todos os deputados eleitos pelo prazo de dois minutos, na tribuna da Assembléia Legislativa, para que todos pudessem agradecer e falar sobre essa nova legislatura.

Fonte: ALE

Mais Sobre Política

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Rondônia: Deputado eleito percorrerá mais de 370 quilômetros de bicicleta para participar de sua posse

Disposto a promover projeto de interesse coletivo, deputado eleito Jhony Paixão lança desafio pessoal    O deputado estadual eleito Jhony Paixão (PR

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Rondônia: Cursos da Escola do Legislativo reiniciam em fevereiro

Escola está de mudança para a nova sede, mais ampla e funcional que a atualA Escola do Legislativo deve iniciar o ano letivo na segunda quinzena de

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

QUANDO AS MULHERES ERAM OBEDIENTES

No meio de tudo isto, verifico que a injustiça, geralmente, caminha à frente da justiça.

Rondônia continua em destaque no CFA

Rondônia continua em destaque no CFA

Rondônia continua fortalecido no âmbito da administração em Brasília. Mesmo com a mudança na presidência, o Estado continua representado na estrutur