Porto Velho (RO) domingo, 9 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Política

NEODI ASSUME PRESIDÊNCIA COM COMPROMISSO DE TRANSPARÊNCIA NA ASSEMBLÉIA


O presidente eleito da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Oliveira (PSDC) assumiu a presidência do Poder Legislativo, agradecendo o apoio da imprensa e ressaltando sua imparcialidade no decorrer da eleição. Agradeceu os 10.800 votos que o povo de Rondônia lhe confiou através de seu trabalho. "Quero agradecer meus colegas deputados que me elegeram como presidente, pela confiança, como também a Bancada do Partido dos Trabalhadores pela posição firme, mesmo não votando conosco", afirmou.

Neodi Oliveira disse que em Deus deverão buscar a inspiração e luz, sendo que estão inaugurando uma nova era na condução dos destinos do Legislativo de Rondônia. "O processo de articulação que nos trouxe à liderança deste Poder foi absolutamente transparente, prova disso, foi o entendimento que conseguimos construir para a eleição da Mesa Diretora", afirmou.

Disse acreditar firmemente na harmonia e independência dos Poderes e Instituições do Estado, estando certo de que é isso que o povo de Rondônia espera dos atuais deputados. Enfatizou que ao tempo em que respeitará todos os Poderes, também será intransigente para impor o respeito de que a Assembléia Legislativa e o Estado de Rondônia precisam.  

Enfatizou que é preciso criar as condições adequadas para a geração de riquezas e de postos de trabalho necessários para alavancar o desenvolvimento e o progresso desse Estado. "Acreditamos na força de trabalho e vamos nos esforçar para acompanhar o ritmo dinâmico e intenso de trabalho do governador Ivo Cassol, que se foi reeleito, foi pelo seu incansável trabalho", destacou.

Finalizando, disse que será respeitada a renovação, que nos vai fazer sepultar as atitudes da política antiga. "Porque é isso que o nosso povo espera. A partir deste momento, assumimos a responsabilidade com o compromisso de fazer com que o Legislativo tome um novo rumo. Espero em Deus poder dar a resposta positiva que o povo rondoniense espera", finalizou.

Quebrando o protocolo, o presidente Neodi Oliveira concedeu a palavra a todos os deputados eleitos pelo prazo de dois minutos, na tribuna da Assembléia Legislativa, para que todos pudessem agradecer e falar sobre essa nova legislatura.

Fonte: ALE

Mais Sobre Política

Leonel Bertolin diz que Porto Velho precisa atualizar leis municipais urgentemente

Leonel Bertolin diz que Porto Velho precisa atualizar leis municipais urgentemente

“É preciso que a tão falada inovação chegue à produção das leis em Porto Velho, o cidadão não pode mais conviver com leis caducas, inconstitucionais

Cristiane Lopes debate sobre pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho e ações em meio a pandemia da Covid-19

Cristiane Lopes debate sobre pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho e ações em meio a pandemia da Covid-19

Em entrevista concedida ao programa Bronca Livre, comandado pela Jornalista Júlia Scherer na TV Allamanda, a vereadora de Porto Velho e pré-candidata

Eyder Brasil destina emendas e acompanha ações no interior do Estado

Eyder Brasil destina emendas e acompanha ações no interior do Estado

Na última semana, o deputado estadual Sargento Eyder Brasil organizou um espaço em suas atividades parlamentares na Capital e passou cinco dias no int

Leonel Bertolin diz que problemas de Porto Velho exigem disposição física e mental para serem resolvidos

Leonel Bertolin diz que problemas de Porto Velho exigem disposição física e mental para serem resolvidos

Em reunião virtual com líderes comunitários na tarde dessa quarta-feira, 5, o coordenador da elaboração do plano de governo do Partido Trabalhista B