Terça-feira, 17 de janeiro de 2012 - 15h46
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, através do seu presidente, Nélio Alencar, fala sobre as ações da agenda estratégica para os primeiros noventa dias de gestão. “São ações planejadas que tem como objetivo melhorar os serviços e a integração entre o Crea e seus públicos”, afirma Nélio.
Uma das medidas mais inovadoras é a implantação da Plenária Virtual. Um sistema que permitirá votações sem que os conselheiros estejam presentes fisicamente. O sistema exigirá uma senha de acesso restrito e contará com tecnologia biométrica. “Com a Plenária Virtual vai haver mais agilidade na votação, principalmente dos processos”, disse o presidente.
Digitalização de Processos
Uma outra ação que será iniciada no primeiro trimestre do ano é a digitalização dos processos. Medida que permitirá o gerenciamento automatizado de processos, minimizando recursos humanos, aumentando produtividade, agilidade no fluxo de informações, redução de custos com cópias, economia de papel, entre outros benefícios. “O Crea planeja também realizar a fiscalização eletrônica nas obras. Cada fiscal estará portando um tablet para realizar esse serviço. Isso facilitará o trabalho dele, sendo realizado de forma mais rápida. Permitirá também, um controle maior sobre o deslocamento do fiscal e aumentará a eficiência da recepção e análise dos dados”, afirma Nélio Alencar.
Novo site
Uma das vantagens da internet é a sua condição de mídia de massa e de ferramenta para comunicação com a imprensa, presença em tempo integral, a instantaniedade das informações, interatividade, entre outros benefícios.
De acordo com o gerente do departamento de informática, Fernando Mota, em breve, o Crea-RO estará lançando uma nova página na internet. “O objetivo é desenvolver um layout mais moderno, estabelecer mais um canal de diálogo e que os serviços oferecidos on-line sejam eficientes para todos profissionais”, disse Fernando.
Fonte: Natália Lima
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar