Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 - 14h20
O deputado federal Mauro Nazif (PSDB-RO), participou na tarde desta terça-feira de uma reunião na sede da Agência Nacional de Saude – ANS, em Brasília, para tratar de diversos assuntos relacionados à saúde no País, e, em especial à situação das cooperativas médicas, como é o caso da Unimed. Na reunião, estavam presentes deputados federais, representantes da Unimed e o presidente da ANS, Maurício Ceschim.
Mauro Nazif disse que um dos principais temas da reunião foi sobre o ressarcimento do grupo da Unimed pelo SUS, já que, segundo relatórios apresentados pela diretoria da entidade, os repasses que não são feitos, produzem uma quebra financeira que pode acarretar até mesmo o fechamento da cooperativa.
Ainda foi abordada na reunião a insatisfação dos médicos cooperados quanto à qualidade limitada nos atendimentos pela restrição de orçamentos até a flexibilização da ANS para atender este grupo, tão importante para o setor de Saúde no Brasil.
Outro ponto importante foi a questão das tributações federais que são consideradas abusivas principalmente quando se refere a questão de cooperativas.
Mauro Nazif acredita que esse foi um bom começo para que os problemas com o sistema cooperativista médico no Brasil possa ser melhor avaliado pela ANS, inclusive a problemática com a Receita Federal que não está dispensando o tratamento diferenciado legal às cooperativas de saúde.
Fonte: David Casseb
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.