Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Natal Solidário arrecada mais de 40 toneladas alimentos



Aproximadamente 20 mil pessoas participaram no último domingo, ( 22) em Porto Velho, do Bingão do Natal Solidário, coordenado pela Associação Beneficente Zequinha.

Apesar da forte chuva de domingo, a população participou de forma solidária do evento, doando, alimentos, roupas e brinquedos. A participação da população, Natal Solidário arrecada mais de 40 toneladas alimentos - Gente de Opiniãodemonstra a credibilidade que a campanha ganhou ao longo de seus 20 anos de existência.

A presidente da Associação Zequinha Araújo, Ana Macedo, se disse surpresa com a grandeza do evento que teve um verdadeiro exército superior a 300 voluntários de igrejas, associações, entidades sociais, que se envolveram e colocaram a disposição das famílias carentes, mais de 40 toneladas de alimentos.

A cartela do Bingão era trocada por um quilo de alimento que foi feito por líderes de comunidade que ao final entregaram as famílias carentes em suas comunidades centenas de cestas básicas. Foram entregues também ao povo ribeirinho mais de 10 toneladas de alimentos. Ao povo indígena e nos assentamentos e em áreas de ocupações na capital.

A quantidade de alimento entregue em cada bairro foi fruto do empenho de seus líderes onde bairros como, Cohab, Jardim Santana, Castanheiras, Cidade Nova, Monte Sinai, Caladinho, e Nova Porto Velho, superaram 2 toneladas de alimentos. As equipes das Associações da Zona Sul, Leste, Norte Matriz superaram a expectativa e ao final o povo fez a maior festa da solidariedade de Porto velho, que mesmo sob fortes chuvas e sem a presença efetiva de segurança pública, foi um sucesso sem o registro de nenhum incidente.

O deputado estadual Zequinha Araújo, patrono da entidade, e coordenador da Campanha Natal Solidário, ao final do Bingão, falou de sua alegria em realizar mais esta campanha que levou a mesa de milhares de famílias na noite de natal o sagrado alimento. Ele também acrescentou, que esse trabalho faz parte de sua missão dada por Deus em ajudar os menos favorecidos.

Zequinha agradeceu os parceiros, como a Gazin, Uniron, Frigonosso, deputado Amir Lando, Senador Raupp, empresas e tantos outros que não mediram esforços para realização da festa da cidadania que ajudaram a realização dessa campanha vitoriosa.

Fonte: ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)