Porto Velho (RO) quarta-feira, 25 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Política

Natal Solidário arrecada mais de 40 toneladas alimentos



Aproximadamente 20 mil pessoas participaram no último domingo, ( 22) em Porto Velho, do Bingão do Natal Solidário, coordenado pela Associação Beneficente Zequinha.

Apesar da forte chuva de domingo, a população participou de forma solidária do evento, doando, alimentos, roupas e brinquedos. A participação da população, Natal Solidário arrecada mais de 40 toneladas alimentos - Gente de Opiniãodemonstra a credibilidade que a campanha ganhou ao longo de seus 20 anos de existência.

A presidente da Associação Zequinha Araújo, Ana Macedo, se disse surpresa com a grandeza do evento que teve um verdadeiro exército superior a 300 voluntários de igrejas, associações, entidades sociais, que se envolveram e colocaram a disposição das famílias carentes, mais de 40 toneladas de alimentos.

A cartela do Bingão era trocada por um quilo de alimento que foi feito por líderes de comunidade que ao final entregaram as famílias carentes em suas comunidades centenas de cestas básicas. Foram entregues também ao povo ribeirinho mais de 10 toneladas de alimentos. Ao povo indígena e nos assentamentos e em áreas de ocupações na capital.

A quantidade de alimento entregue em cada bairro foi fruto do empenho de seus líderes onde bairros como, Cohab, Jardim Santana, Castanheiras, Cidade Nova, Monte Sinai, Caladinho, e Nova Porto Velho, superaram 2 toneladas de alimentos. As equipes das Associações da Zona Sul, Leste, Norte Matriz superaram a expectativa e ao final o povo fez a maior festa da solidariedade de Porto velho, que mesmo sob fortes chuvas e sem a presença efetiva de segurança pública, foi um sucesso sem o registro de nenhum incidente.

O deputado estadual Zequinha Araújo, patrono da entidade, e coordenador da Campanha Natal Solidário, ao final do Bingão, falou de sua alegria em realizar mais esta campanha que levou a mesa de milhares de famílias na noite de natal o sagrado alimento. Ele também acrescentou, que esse trabalho faz parte de sua missão dada por Deus em ajudar os menos favorecidos.

Zequinha agradeceu os parceiros, como a Gazin, Uniron, Frigonosso, deputado Amir Lando, Senador Raupp, empresas e tantos outros que não mediram esforços para realização da festa da cidadania que ajudaram a realização dessa campanha vitoriosa.

Fonte: ascom
 

Mais Sobre Política

União Brasil Mulher reúne centenas de participantes em seu 1° evento em Rondônia

União Brasil Mulher reúne centenas de participantes em seu 1° evento em Rondônia

A palestra “A participação da Mulher na política” sacudiu o saguão do Golden Plaza Hotel na noite deste sábado (21/05). Mais de 500 mulheres saíram

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

Sessão Solene da Assembleia Legislativa homenageia personalidades de Cacoal e região

A Assembleia Legislativa de Rondônia realizou na noite desta sexta-feira, 20, Sessão Solene no município de Cacoal, para entrega de entrega de Votos

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Deputados participam da solenidade de abertura da 9ª Rondônia Rural Show

Com a presença dos deputados Luizinho Goebel (PSC), Cirone Deiró (União Brasil), Adelino Follador (União Brasil), e Laerte Gomes (PSB), a Assembleia

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

Presidente Alex Redano entrega homenagens a personalidades civis e militares

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), comandou na tarde desta quarta-feira (18), no Plenário da Casa de Leis, Sessão S