Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Nanci pode fechar mais trinta representações da SEDAM


Nanci pode fechar mais trinta representações da SEDAM - Gente de Opinião
 Nanci pode fechar mais trinta representações da SEDAM - Gente de Opinião


1. Tem muita gente preocupada com a minha dupla na SEDAM, a Nanci e o Coronel Josenildo. Dizem que são duros demais. Não creio. Conheço os dois há muito tempo, pelo contrário, são seguidores da lei e defensores do meio ambiente saudável. Já falei muitas vezes e repito. Não precisam temer por nada. O que faremos na SEDAM é o que todo mundo quer. Órgão sério, desburocratizado, com gente concursada e treinada. Da minha parte, a Nanci pode fechar mais trinta representações da SEDAM nos municípios. O que elas fazem? Nada. Ou quase nada, apenas, mero protocolo para receber documentos. Uma parceria com a Prefeitura fará o trabalho muito melhor.


2. O Zoneamento Econômico e Ecológico, letra morta e lei que não foi aplicado. Uma vergonha. Pra mim o Zonemaneto será extraordinário instrumento de planejamento. Vou trabalhar para o desmatamento zero. Vigiar mesmo. Aquele desmatamento formiguinha, que o camarada pensa que ninguém estará vendo, eu estarei olhando pelo geoprocessamento tudo. Derrubou uma árvore, logo o helicóptero desce no lugar. Não pode. Chega de derrubada e queimada. Agora é cuidar dos pastos degradados e corrigir solo.

3. Qual é melhor o próprio Estado cumprir o que lhe foi delegado pelo IBAMA ou ficar desmoralizado, deixando tudo correr frouxo e ter que suportar estas operações de doido que de quando em vez vem por aqui, no maior terrorismo possível. Força Nacional, Exército, Polícia Federal. Não, nós mesmos, com nossa Polícia Florestal faremos o nosso serviço e todo mundo fará a sua parte, se não quiser cooperar vem a multa, o ajuizamento dela, a punição firme e vejo que serei como um pai, quando precisa de por moral na casa, é pai e mãe que faz. Deixe comigo.

4. Agora, a saúde é comigo mesmo. Segunda-feira será o dia inteiro conversando com Dr. Alexandre e sua equipe sobre saúde. Vamos apresentar ao povo do Estado a nossa estratégia de ação. Claro que vou contrariar alguns interesses, mais do que normal. Porque quando você chama o camarada aos bons costumes vem logo com um chororô danado. A primeira ação é fazer dinheiro para a saúde. Fazer dinheiro, gastar bem gastado e boa gestão. Pra isto - só uma saída, treinamento e mais treinamento. No mais é por a cabecinha para pensar, porque crise a gente resolve é encarando ela e trabalhando muito.

5. Recado aos futuros Secretários, Diretores, Adjuntos, Presidentes de autarquias (Caerd, Iperon, Porto, liquidante do Beron, Superintendentes, enfim, todos, para os dois dias de imersão nas águas de dezembro,como se fosse um batismo mesmo, movido a muita conversa, abraços, sorrisos e preocupações. O pessoal precisa se conhecer melhor e nada melhor do que momentos de intimidade.

6. Vocês tem visto por aí, que gosto da madrugada, mas, depois do almoço me deixe dar uma esticadinha nem que seja num sofá, para um cochilo de 20 minutos. Já me basta. Remoço. Mas, é na noite solitária e calma que vem as idéias. E começo a despachar email para todos.  Já estou bem moderno, tenho um notebook, um computador fixo em casa, Internet banda larga e HIFI, Iphone, Ipad, estou todinho instrumentalizado. O grande desafio vem pela frente - é o grande projeto de INFOVIA MULTIMIDIA RONDONIA. Redes em todo Estado, fibra ótica, wireless e até mesmo fio de eletricidade. Só tem uma coisa, que o Estado tem que se entender e conversar instantaneamente.

Fonte: Blog do Confúcio Moura

 

Mais Sobre Política

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

Presidente Laerte Gomes anuncia R$ 800 mil para construção de UBS durante visita ao frigorífico Rio Beef

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), visitou na manhã desta sexta-feira as instalações do frigorífico Rio Beef e an

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Vereadora Cristiane Lopes cobra solução para os problemas do Transporte Coletivo

Desde o início do seu mandato, a vereadora Cristiane Lopes (PP) tem cobrado uma solução definitiva para os problemas do Transporte Coletivo da Cap

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

Presidente Laerte Gomes e governador Marcos Rocha visitam obras do Anel Viário de Ji-Paraná

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) e o governador Marcos Rocha (PSL) visitaram nesta quarta-feira (18) o canteiro de obras

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

Deputado Cirone Deiró disse que abertura de CPI para fiscalizar Energisa responde clamor da sociedade

“A Energisa submeteu os rondonienses a uma crise energética sem precedentes. Os prejuízos estão sendo contabilizados em todos os segmentos da econom