Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Na companhia de ex-deputado, vereador Fogaça averigua andamento de aplicação de recursos de emendas parlamentares pela Secretaria de Saúde


Na companhia de ex-deputado, vereador Fogaça averigua andamento de aplicação de recursos de emendas parlamentares pela Secretaria de Saúde - Gente de Opinião

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) e seu correligionário Lindomar Garçom esteve reunido com a secretária municipal de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, para tomar ciência da aplicação de recursos federais oriundos de emendas alocadas em Brasília pelo mandato do ex-deputado federal.

As emendas se destinam a reformas e instalação de várias unidade de saúde na capital, e são frutos de indicações e encaminhamentos feitos por Fogaça no mandato que ele exerceu anteriormente na Câmara de Vereadores de Porto Velho, que acabaram se concretizando através de diligências de Garçom em Brasília.

A secretária se mostrou muito atenciosa e agradecida pelo trabalho dos dois políticos do Republicanos, explicando que são várias as unidades de saúde que vão ser implantadas graças a este trabalho, sendo que uma delas já está em pleno funcionamento, outra será inaugurada na próxima semana, cinco estão em reforma e outras em processos de licitação previstos para serem concluídos ainda este ano.

“Quero em nome do prefeito Hildon Chaves agradecer o apoio que o ex-deputado e o vereador vem prestando ao nosso município, em particular ao setor da saúde, atendendo demandas importantes e permitindo que o sistema avance para atender melhor a comunidade”, disse a secretária.

NA ocasião foi ressaltada a ação de Fogaça na intermediação do encaminhamento das demandas ao ex-deputado, o que permitiu que o processo avançasse com mais celeridade, e que agora possa estar se concretizando.

As novas unidades de saúde permitem que escolas que estavam sendo utilizadas durante o período da pandemia para atendimento ao público possam voltar a funcionar em suas funções originais, enquanto o sistema sanitário recebe estruturas novas e adequadas para prestação dos serviços.

O ex- deputado ressaltou o trabalho de Fogaça no exercício do mandato parlamentar municipal e o vereador agradeceu o apoio e a confiança tanto de Garçom quanto da administração municipal, reafirmando seu compromisso com a população da capital.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)