Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Na abertura do JOER em Porto Velho, Sintero é vaiado


A abertura do JOER na cidade de Porto Velho aconteceu nesta quinta-feira (09), no ginásio de esportes Cláudio Coutinho. A cerimônia começou às 19:30 horas, com desfile das escolas participantes da competição, juramento dos atletas, entrada da tocha, atrações como a fanfarra da Escola Estadual Maria Carmosina, Grupo Gospel Kings, Grupo de boi bumbá Diamante Negro e apresentação de luta dos professores de educação física de academias locais.

Além da grande presença de alunos-atletas, pais e amigos dos participantes, chamou atenção um pequeno grupo de manifestantes do Sintero, entre eles crianças e jovens portando cartazes e apitos, e que certamente não eram professores e muito menos sindicalistas. O grupo começou um tímido protesto apitando durante o desfile, que foi rechaçado pelos alunos que desfilavam e pelo público presente com uma sonora vaia. A sonora vaia ao Sintero obrigou o grupo a se retirar do local, e nem foi preciso a intervenção do aparato policial presente para garantir a segurança do público. Os poucos que permaneceram guardaram seus cartazes e assistiram o restante da festa.

O ponto alto da festa, além das vaias ao Sintero, foi a entrada da tocha olímpica, conduzida por uma aluna da rede estadual de ensino. As luzes se apagaram, e a passagem da atleta era saudada com entusiasmo pelos atletas e pelo público. O secretário de educação, Ednaldo Lustosa, fez a declaração de abertura oficial do Joer da Região Metropolitana, seguido do juramento dos atletas e das apresentações artísticas.

O JOER teve sua primeira etapa no ano de 1974, e neste ano completa 22 anos de realização, sempre com intuito de mobilizar a juventude rondoniense numa competição saudável para aprimorar a formação estudantil dos atletas de Rondônia, com a participação direta e indireta mais de 150 mil alunos, colaboradores e simpatizantes do esporte no Estado de Rondônia. Dando continuidade as aberturas dos jogos na fase regional, as solenidades acontecem respectivamente nos municípios de Guajará – Mirim, iniciada nesta quarta-feira; Ji-Paraná, onde a abertura será nesta sexta-feira (10); Rolim de Moura, que começa no próximo sábado (11); Colorado do Oeste, no domingo (12); Ariquemes na terça-feira, dia 14; Jaru na quinta-feira, dia 16; Pimenta Bueno na sexta, dia 17, finalizando em Costa Marques no sábado, dia 18.  

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)