Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Na abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais, presidente Alex Redano reforça papel dos vereadores

Deputado anunciou que irá disponibilizar espaço adequado de trabalho para acolher os vereadores do interior


Na abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais, presidente Alex Redano reforça papel dos vereadores  - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), destacou a importância do papel dos vereadores, ao fazer a abertura do 3º Fórum dos Legisladores Municipais do Estado de Rondônia, na manhã desta terça-feira (3), no plenário da Casa de Leis.

"O vereador tem uma função muito importante, que é de acolher as demandas da comunidade e fazer o encaminhamento, buscando apoio junto ao executivo municipal para atender às reivindicações e também levando essas necessidades para os deputados federais, a bancada federal e demais instituições", destacou Redano.

Ele destacou ainda a realização do 3º Fórum dos Legisladores Municipais, com palestras e discussões de temas importantes para o fortalecimento do trabalho das Câmaras Municipais.

"Uma das palestras mais aguardadas, com certeza é a do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamim Zymler, que irá tratar da nova lei de licitações, inclusive com os municípios podendo criar suas próprias leis de licitações. Tenho quase 20 anos de vida pública, vereador por três mandatos e sempre tivemos dificuldades com a lei de licitações. Infelizmente, temos empresas de fora que ganham licitações e que acabam entregando um produto que não condiz com a nossa realidade", acrescentou Redano.

Espaço

Alex Redano anunciou que a Assembleia Legislativa vai disponibilizar no antigo prédio da Assembleia, onde funciona hoje a Escola do Legislativo, um espaço exclusivo para que os vereadores que se deslocam dos municípios do interior para a capital, possam ter um local adequado para trabalhar.

"Espaço que realmente ajude, que ofereça uma estrutura adequada aqui na capital, para que os vereadores possam atuar, produzir algum documento, fazer algum complemento do seu trabalho", destacou Redano.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo

O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas

O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Gente de Opinião Sábado, 20 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)