Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Multinacional alemã pretende se instalar em Rondônia


 

Mais uma empresa de grande porte visitou nosso Estado fazendo levantamento de estudos para implantar uma nova unidade fabril na região Norte. Representantes da empresa estiveram em reunião, nesta quinta-feira (02/07), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES) com o secretário titular, Marco Antônio Petisco, equipe da Sedes e Coordenadoria Executiva de Incentivo Tributário/SEFIN para análise das propostas.

A Voith Siemens Generation é uma empresa alemã que fabrica papel celulose e equipamentos para produção de energia e transporte. O fator primordial da vinda da empresa foram os contatos pré-existentes com as usinas na fabricação de componentes hidro-mecânicos. A Voith já fabrica equipamentos para usinas no Pará, Tocantins e em Rondônia (Santo Antônio e Jirau).

Após contatos com o governador Ivo Cassol, a empresa visitou Porto Velho para a realização de pesquisas e verificação das viabilidades. O governo se comprometeu em disponibilizar o incentivo tributário com outorga do crédito presumido máximo que pode ser concedido, que consiste em 85%, além da doação de área no Distrito Industrial. "É muito interessante termos em nosso Estado a implantação de uma empresa desse porte trazendo um segmento diferenciado que poderá atender não só as necessidades locais com as usinas, e igualmente os outros Estados da região norte que também importam seus produtos, como também poderão atender as necessidades do mercado Andino", declara Manoel Serra, assessor especial da SEDES.

A política de Incentivo ao Desenvolvimento Industrial e Agroindustrial de Rondônia vem sendo executada por meio de diversos programas, dentre os quais se destaca o Programa de Incentivo Tributário (PIT), resultado de uma decisão conjunta entre SEDES, SEFIN e diversas entidades de classe representativas do setor produtivo. "O programa garante maior competitividade às empresas já instaladas no Estado e àquelas que queiram se instalar, estimulando o desenvolvimento econômico e social, fomentando as atividades produtivas, criando novos postos de trabalho e gerando emprego, renda e melhoria na qualidade de vida da população", afirmou Marco Antônio Petisco.

O Governo do Estado, com essa iniciativa, trabalha no sentido de atrair novos investimentos, bem como na consolidação dos já existentes, apoiando-os no beneficiamento e transformação em maior escala da matéria-prima local ou regional, fortalecendo o segmento produtivo e a economia do Estado de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Comissão de Constituição e Justiça discute obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (30).

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

Obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim avançam para 44%

As obras do Hospital Regional de Guajará-Mirim seguem avançadas. No último relatório emitido pela Escritório das Nações Unidas para Serviços de Proj

Alero forma comissão para concurso público

Alero forma comissão para concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) instituiu na última segunda-feira (29) a comissão preparatória do II Concurso Público da Casa de Leis.

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

Cristiane Lopes anuncia 180 milhões para iniciar a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 traz ótimas notícias sobre os progressos na reconstrução d

Gente de Opinião Quinta-feira, 2 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)