Sexta-feira, 3 de setembro de 2010 - 19h18
Mais de 700 pessoas participaram de comício realizado por Eduardo Valverde e Cleiton Roque na noite de quinta-feira, dia 02/09, na cidade de Mirante da Serra. Candidato a governador e vice, respectivamente, apresentaram as propostas da coligação “Rondônia Melhor para Todos – PT/PSB” para o desenvolvimento da região com geração de empregos e qualificação de mão-de-obra.
Na ocasião, Valverde disse que o próximo governador de Rondônia deve estar preparado para não permitir que e Estado regrida em face de tudo o que já avançou até o momento.
“Rondônia deixou de ser um ‘Estado fim de linha’ para ser um Estado estratégico ao desenvolvimento do Brasil, bem como seu relacionamento com vários países da América Latina, através da saída para o Pacífico, que tem sua extremidade na divida do Brasil com a Bolívia exatamente em Rondônia”, disse Eduardo Valverde.
O candidato explicou que as grandes obras de infraestrutura, que destacam a importância de Rondônia no cenário internacional notabilizam o Estado. “Com o aumento de trabalhadores no Estado, aumentaram as demandas nas áreas de Educação e Saúde. Depois que essas obras forem concluídas, se o próximo governante não estiver preparado, através de diálogos com o governo federal e com os municípios, poderá enfrentar um verdadeiro caos por falta de alternativas de emprego”, alertou Eduardo Valverde.
Eduardo Valverde disse que o próximo governante tem que ter visão aberta para o futuro, e ele como deputado federal por dois mandatos adquiriu em Brasília toda experiência necessária para manter aberto o diálogo com a próxima Presidente Dilma Rousseff, e com os prefeitos no interior onde buscará parcerias que atendam às necessidades de cada região, de acordo com suas potencialidades.
“Rondônia é um Estado próspero e rico, que nos dará tot
al condição de administrá-lo com comodidade, até porque o que mais falta hoje em dia no Poder Executivo Estadual é gerência e vontade política para resolver as questões mais sérias. Não é tratando os nossos servidores, que na verdade são nossos maiores colaboradores, com gás de pimenta e cassetete da polícia, que vamos valorizar nossos trabalhadores; não é criando atritos com o governo federal que vamos atrair grandes investimentos para nós; não é fechando os olhos para o interior que vamos garantir melhor qualidade de vida para o nosso pequeno produtor rural, que precisa de estradas, energia elétrica, educação e saúde perto de sua casa, próximo a sua comunidade”, disse Valverde.
No comício que contou com a presença de vários candidatos a deputados estaduais e federais, dentre homens e mulheres da região, Valverde falou da visita que fez à RO 470, chamada pela população de Mirante da Serra por “Estrada do Buraco”.
“Passar por cima da estrada de avião ou de helicóptero fica fácil fazer uma análise, que na verdade não condiz com a realidade de quem passa de carro, moto, cavalo, carroça ou mesmo de bicicleta por aqui. Através do desenvolvimento em nosso Plano de Governo, vamos garantir estrada de qualidade, com asfalto que não precise ser remendado em pouco tempo, como acontece em todas as rodovias estaduais, contempladas com o ‘asfalto Sonrisal’ que ao primeiro sinal de chuva se desmancha, tornando-se um ralo do dinheiro público. Vamos garantir qualidade sim, mas através de muita transparência e um governo feito com compromisso e determinação”, concluiu Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)