Quarta-feira, 4 de maio de 2011 - 12h11
O subprograma de qualificação de pessoas da Santo Antônio Energia, a concessionária responsável pela implantação da Usina Hidrelétrica Santo Antônio, oferece cursos de capacitação profissional gratuitos em diversas áreas como construção civil, turismo e hotelaria, por exemplo. Ontem, 03 de maio, uma turma com 28 alunas da Zona Leste de Porto Velho teve a aula inaugural do curso Rotinas Administrativas com Informática, oferecido pela concessionária por meio do Senac RO, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Velho. A cerimônia aconteceu na unidade do Senac RO do bairro Juscelino Kubitschek, na Paróquia São Tiago Maior Apóstolo.
Na aula inaugural estiveram presentes a analista socioambiental da Santo Antônio Energia, Sandra Regina Nunes, os coordenadores municipais de políticas públicas para juventude e para as mulheres, Samuel Pessoa e Mara Regina, a diretoria regional e de educação do Senac RO, Hilton Gomes e Nina Cátia, além de outras autoridades. Sandra Regina salientou que as capacitações são o diferencial para o ingresso no mercado de trabalho. Todas as alunas, quando concluírem as aulas, farão parte do banco de oportunidades do Senac RO e também serão cadastradas no Sine Municipal, que direciona vagas de emprego.
Mais qualificados
No dia 29 de abril, aconteceu no reassentamento Santa Rita a sétima formatura de pilotos de voadeira. Os cursos também são parte do subprograma de qualificação de pessoas da concessionária que já qualificou 245 pilotos. Todos receberam a caderneta de anotações e registro, espécie de carteira de habilitação para navegação fluvial.
Santo Antônio Energia
É a concessionária responsável pela construção e futura operação da usina hidrelétrica Santo Antônio, localizada no rio Madeira, em Porto Velho (RO), e pela comercialização da energia a ser gerada. A usina tem potência instalada de 3.150,4 megawatts e capacidade para abastecer 11 milhões de residências, ou aproximadamente 40 milhões de pessoas. O empreendimento tem investimento de R$ 15,1 bilhões e é referência em construção de hidrelétricas sustentáveis, pois utiliza tecnologia de ponta para melhor eficiência energética com menor impacto ambiental. Os acionistas da Santo Antônio Energia são as empresas Eletrobras Furnas, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Cemig e o Fundo de Investimentos e Participações Amazônia Energia (FIP). A usina hidrelétrica Santo Antônio é uma das principais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
Fonte: José Carlos Sá
Após as apresentações da Indicação nº 5092/2024 e do Requerimento nº 1155/2024 pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) ao governo de Rond
Rodada de entrevistas destaca a presença marcante da Alero na 12ª Rondônia Rural Show Internacional
Durante a semana da 12ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), em Ji-Paraná, o chefe de gabinete de Relações Institucionais da Assembleia Legisla
Assembleia Legislativa aprova mudanças na legislação do ICMS para optantes do Simples Nacional
Com o objetivo de estabelecer regras mais claras e justas para a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias ou Serviços (ICMS) para as aqui
Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano, cumpriu mais uma etapa decisiva e