Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 16h02
Acontece no próximo sábado (4), na quadra poliesportiva do bairro Esperança da Comunidade, o encerramento da primeira etapa do curso de capacitação e organização em iniciativas de trabalho e renda, geridos por mulheres do município. Cerca de 60 formandas participam do evento.
O curso durou 40 dias e tratou da Metodologia de Capacitação Massiva, através do Instituto de Apoio Técnico aos Países do Terceiro Mundo, com aulas teóricas sobre as formas de organização e elaboração de perfil de projetos e aulas práticas profissionalizantes nas áreas de panificação, técnicas de alimentação, cabeleireiro, manicure e pedicure, corte e costura e secretariado.
Durante o período de aprendizado, as participantes do curso, constituíram a empresa simbólica "Mulheres do Brasil", cujo objetivo era aglutinar o maior número possível de associadas "e, com isso, dar início a um processo de implantação de iniciativas de trabalho e renda, geridos por elas próprias, inaugurando assim uma nova etapa de autonomia e oportunidade no mundo do trabalho", destacou Mara Regina, coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres.
A realização do curso é da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio-econômico (Semes), cujo público alvo são mulheres assistidas pelos programas sociais do governo federal. Os recursos são da Secretária Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e originários da emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta
Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)