Quarta-feira, 1 de agosto de 2007 - 16h02
Acontece no próximo sábado (4), na quadra poliesportiva do bairro Esperança da Comunidade, o encerramento da primeira etapa do curso de capacitação e organização em iniciativas de trabalho e renda, geridos por mulheres do município. Cerca de 60 formandas participam do evento.
O curso durou 40 dias e tratou da Metodologia de Capacitação Massiva, através do Instituto de Apoio Técnico aos Países do Terceiro Mundo, com aulas teóricas sobre as formas de organização e elaboração de perfil de projetos e aulas práticas profissionalizantes nas áreas de panificação, técnicas de alimentação, cabeleireiro, manicure e pedicure, corte e costura e secretariado.
Durante o período de aprendizado, as participantes do curso, constituíram a empresa simbólica "Mulheres do Brasil", cujo objetivo era aglutinar o maior número possível de associadas "e, com isso, dar início a um processo de implantação de iniciativas de trabalho e renda, geridos por elas próprias, inaugurando assim uma nova etapa de autonomia e oportunidade no mundo do trabalho", destacou Mara Regina, coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres.
A realização do curso é da Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio-econômico (Semes), cujo público alvo são mulheres assistidas pelos programas sociais do governo federal. Os recursos são da Secretária Especial de Políticas para Mulheres, do Governo Federal, e originários da emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Valverde.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia filiação ao Podemos
A política rondoniense ganha um novo fôlego com o anúncio oficial da deputada federal Cristiane Lopes. Em um movimento estratégico visando a reeleiç
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)