Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mulheres comemoram Dia Internacional cuidando da saúde


A mulher defende a tudo, a todos e perdendo ou ganhando, nunca deixa de lutar. Nós, homens, reconhecemos a sua força e aprendemos a lhes respeitar. – Neodi Carlos, presidente da ALE.

Com uma programação voltada para saúde física e mental, as funcionárias da Assembléia Legislativa e alunas da Escola do Legislativo receberam, hoje, 6, homenagem pela comemoração do Dia Internacional da Mulher.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), em sua mensagem destacou que a mulher “é guerreira, amiga e companheira. Está na batalha do dia-a-dia conquistando e apadrinhado. A mulher defende a tudo, a todos e perdendo ou ganhando, nunca deixa de lutar. Nós, homens, reconhecemos a sua força e aprendemos a lhes respeitar. Nosso abraço fraterno neste dia especial”.

O deputado Jesualdo Pires (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, representando todos os parlamentares, fez uma saudação lembrando que a comemoração do dia 8 de março é na verdade, um marco das lutas das mulheres travadas ao longo da história e de suas conquistas. “Ainda assim, há muito contra o quê lutar”. A violência contra mulher, até mesmo dentro do lar, é um exemplo de que ainda há conquistas a trilhar. O parlamentar citou que as estatísticas mostram que os índices de agressão física são muito altos e que a defasagem salarial entre homens e mulheres permanece.

Há discriminação no mercado de trabalho: “às vezes, a mulher tem mais competência profissional em suas funções do que um homem e mesmo assim recebe um salário inferior”. Jesualdo Pires enfatizou: “ as mulheres inseridas no mercado de trabalho sofrem porque tem problemas para deixar seus filhos em segurança e bem cuidados. “A defasagem das creches é uma realidade nacional”. Saudando as conquistas ele reforçou o compromisso da Assembléia Legislativa na defesa dos direitos da mulher.

“Você merece ser bem cuidada

A diretora geral da Escola do Legislativo, Darcy Horny, cumprimentou as funcionárias e disse que a singela homengagem da equipe da Escola foi escolhida justamente para aliviar as tensões que a mulher vive no seu dia-a-dia. “Mesmo buscando todas as outras conquistas que nos faltam, não podemos perder a graça e a beleza”, lembrou. Darcy Horny destacou a sensibilidade do deputado Jesualdo Pires em reconhecer as lutas e as conquistas da mulher na sociedade.

No auditório da Escola as mulheres do Poder Legislativo ouviram palestras sobre massoterapia, com a terapeuta Rose; lifiting capilar com Sílvia Martins; lifting facial, com Gabriela Kasper, fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional e Pilates e Francielly Marsola, fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional, cardio-respiratória, pilates e RPG. Ao final, sorteio de brindes e coquetel. Estiveram presentes as esposas do presidente da ALE, sra. Gorete Oliveira e a esposa do deputado Luiz Cláudio (PTN), Luciene Pereira.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)