Porto Velho (RO) sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Mulheres comemoram Dia Internacional cuidando da saúde


A mulher defende a tudo, a todos e perdendo ou ganhando, nunca deixa de lutar. Nós, homens, reconhecemos a sua força e aprendemos a lhes respeitar. – Neodi Carlos, presidente da ALE.

Com uma programação voltada para saúde física e mental, as funcionárias da Assembléia Legislativa e alunas da Escola do Legislativo receberam, hoje, 6, homenagem pela comemoração do Dia Internacional da Mulher.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC), em sua mensagem destacou que a mulher “é guerreira, amiga e companheira. Está na batalha do dia-a-dia conquistando e apadrinhado. A mulher defende a tudo, a todos e perdendo ou ganhando, nunca deixa de lutar. Nós, homens, reconhecemos a sua força e aprendemos a lhes respeitar. Nosso abraço fraterno neste dia especial”.

O deputado Jesualdo Pires (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora, representando todos os parlamentares, fez uma saudação lembrando que a comemoração do dia 8 de março é na verdade, um marco das lutas das mulheres travadas ao longo da história e de suas conquistas. “Ainda assim, há muito contra o quê lutar”. A violência contra mulher, até mesmo dentro do lar, é um exemplo de que ainda há conquistas a trilhar. O parlamentar citou que as estatísticas mostram que os índices de agressão física são muito altos e que a defasagem salarial entre homens e mulheres permanece.

Há discriminação no mercado de trabalho: “às vezes, a mulher tem mais competência profissional em suas funções do que um homem e mesmo assim recebe um salário inferior”. Jesualdo Pires enfatizou: “ as mulheres inseridas no mercado de trabalho sofrem porque tem problemas para deixar seus filhos em segurança e bem cuidados. “A defasagem das creches é uma realidade nacional”. Saudando as conquistas ele reforçou o compromisso da Assembléia Legislativa na defesa dos direitos da mulher.

“Você merece ser bem cuidada

A diretora geral da Escola do Legislativo, Darcy Horny, cumprimentou as funcionárias e disse que a singela homengagem da equipe da Escola foi escolhida justamente para aliviar as tensões que a mulher vive no seu dia-a-dia. “Mesmo buscando todas as outras conquistas que nos faltam, não podemos perder a graça e a beleza”, lembrou. Darcy Horny destacou a sensibilidade do deputado Jesualdo Pires em reconhecer as lutas e as conquistas da mulher na sociedade.

No auditório da Escola as mulheres do Poder Legislativo ouviram palestras sobre massoterapia, com a terapeuta Rose; lifiting capilar com Sílvia Martins; lifting facial, com Gabriela Kasper, fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional e Pilates e Francielly Marsola, fisioterapeuta especializada em Dermato Funcional, cardio-respiratória, pilates e RPG. Ao final, sorteio de brindes e coquetel. Estiveram presentes as esposas do presidente da ALE, sra. Gorete Oliveira e a esposa do deputado Luiz Cláudio (PTN), Luciene Pereira.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

Adelino Follador parabeniza presidente Bolsonaro por obra na BR-319

O deputado Adelino Follador (DEM) recebeu com alegria o anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), sobre o asfaltamento da BR-319,

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Vencedores de concursos recebem premiação durante grande evento na Assembleia

Ao longo de 36 anos, a promulgação da Constituição Estadual de Rondônia foi lembrada de forma trivial pelos Poderes, mas no ano de 2019 a data de 6