Terça-feira, 13 de dezembro de 2011 - 10h56
Após tumultuado processo eleitoral – que, inclusive, teve a intervenção da Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT/) – será empossada a nova diretoria do Sindicato dos Comerciários (Sindecom) eleita no pleito ocorrido em setembro, com 71% dos votos válidos. A nova mesa diretora (Chapa 2), encabeçada pelo presidente José Nogueira, tendo como vice Fernando Teixeira, assume o comando da entidade nesta sexta-feira e tem como desafio reestruturar o sindicato que por mais de duas décadas foi presidida por uma única pessoa, ficando desacreditada diante da categoria.
Foram muitas denúncias e embates nos tribunais do Ministério Público do Trabalho, para que acontecesse pela primeira vez um processo eleitoral legítimo e democrático. O problema no pleito foi resultado de uma atitude da Chapa 1 que tentou criar várias dificuldades para anular as eleições.
A situação chegou ao ponto da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO), intervir para que a eleição transcorresse da melhor forma e transparente.
Até mesmo outros sindicatos manifestaram apoio aos membros da Chapa 2, tais como: SINTRADER, SITETUPERON,SINTTRAR, SINTAX, SINTELPES, SINTERO, STICCERO, SENALBA.
Agora, o presidente eleito José Nogueira começa a traçar metas para o ano que vem a reestruturação do Sindecom, bem como os primeiros passos para que seja criada a creche para os filhos dos comerciários.
Segundo argumentou o vice-presidente Fernando Teixeira, a bandeira erguida já em janeiro será a negociação coletiva para que seja discutido o piso salarial da categoria.
Composição da nova mesa diretora: presidente – José Nogueira; vice-presidente – Fernando Teixeira; 1º Secretário – Antônio Carlos; Diretor Financeiro – Ozimar de Jesus; Diretor de Patrimônio – Francisco Bezerra; Diretor de Esportes – Carlos César; Diretor de Ação Social – Maria José Braga; Tesoureira – Rita Souza.
Fonte: Naiara Monteiro
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar