Quinta-feira, 26 de janeiro de 2012 - 20h28
Rio Branco (AC) - O Procurador do Trabalho Dr. Tiago Ranieri de Oliveira, da Procuradoria do Trabalho do Município de Rio Branco/AC, recebeu a Ordem da Estrela do Acre no grau de Comendador, nesta última quarta-feira, dia 25, em solenidade no Palácio Rio Branco.
A outorga da Ordem da Estrela foi criada em 1972. É a mais alta condecoração promovida pelo Chefe do Poder Executivo Estadual do Acre, concedida a pessoas físicas ou jurídicas que, por serviços ao Estado, ou mérito excepcional, tornem-se dignas do reconhecimento do povo acreano.
O Procurador agradece ao título e considera que esta homenagem reflete a atuação qualificada do Ministério Púbico do Trabalho no Estado, que além de órgão demandista (que demanda ações) e resolutista (resolve questões judiciais), traz uma roupagem importante e imprescindível de agente articulador da cidadania.
“É o resultado de que o Ministério Público do Trabalho é um ator social constitucional de suma importância na concretização de políticas públicas atinentes ao valor social do trabalho e a dignidade da pessoa humana, o qual interagi com a sociedade promovendo inclusão, emancipação e cidadania”, afirma o procurador Tiago Ranieri de Oliveira.
Fonte: MPT
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).