Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 16h11
Na manhã de ontem, 13 de fevereiro, o procurador da República Ercias Rodrigues visitou o padre José Geraldo da Silva, conhecido como padre Juquinha, que trabalhou como coordenador da Comissão Justiça e Paz da arquidiocese de Porto Velho e foi pároco em Candeias do Jamari. Padre Juquinha que há muitos anos trabalhava na pastoral da arquidiocese de Porto Velho vai voltar a exercer suas atividades na Diocese de Mariana, em Minas Gerais.
Durante a visita o procurador enalteceu os trabalhos do padre Juquinha em favor dos mais necessitados e agradeceu sua boa vontade em contribuir com os trabalhos da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC). Conhecido por sua sólida atuação na Comissão Paz e Justiça, o padre teve papel fundamental na busca de direitos fundamentais aos mais pobres de Rondônia.
Para o procurador, o padre merece todo o seu reconhecimento por atuar de forma ímpar na busca por justiça social e defesa de direitos aos menos favorecidos. “Um ser humano com uma capacidade fora do comum de pensar no próximo, que busca em todos os instantes uma sociedade melhor para todos”, disse.
Em agosto do ano passado chegou ao conhecimento do MPF/RO que o padre Juquinha estaria sofrendo ameaças de morte em decorrência de sua atuação em movimentos sociais e na Comissão Justiça e Paz. O padre confirmou as ameaças e, assim, o inquérito civil público foi instaurado. Informações sobre o caso foram enviadas à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, ao governador de Rondônia, às Polícias Federal e Militar solicitando providências de salvaguarda da vida do padre Juquinha.
Fonte: MPF/RO
Deputado Alex Redano propõe institucionalização da Patrulha Rural como política pública em Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou Indicação ao Poder Executivo, extensiva à Secret
Assembleia Legislativa aprova crédito de mais de R$ 1,2 milhão para fortalecer o setor cultural
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão ordinária na terça-feira (23), o Projeto de Lei 1091/2025, de autoria do Poder Execu
Michelle Bolsonaro em Ji-Paraná para o encontro Juntas Transformamos o Brasil
A primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve em Ji-Paraná neste sábado (27) participou do encontro Juntas Transformamos o Brasil, promovido pelo Partid
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.