Quarta-feira, 17 de outubro de 2012 - 17h20
O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) denunciou um piloto que expôs a perigo outras aeronaves, quando pousava no Aeroclube de Porto Velho. Ele pode ser condenado a prisão de dois a cinco anos.
Na denúncia, o procurador da República Bruno José Silva Nunes narra que, no dia 31 de janeiro deste ano, o piloto conduzia o avião Cesna 210 L, em baixa altitude e alta velocidade, dirigindo-se ao aeroclube. Dois militares que estavam próximos, em um helicóptero, observaram o voo perigoso e avisaram a torre de controle de Porto Velho.
O avião pilotado pelo denunciado expôs a perigo duas outras aeronaves. Aproximou-se inadvertidamente de um avião da companhia TRIP, que pousava no aeroporto de Porto Velho. E, já próximo ao aeroclube, o Cesna 2010 L passou por baixo de uma aeronave de instrução (Aerobueiro, de prefixo PP-GRA), que estava decolando.
Ao ser preso em flagrante, o piloto disse que não fez contato com a torre de controle pelo rádio porque estava com seu Certificado de Capacidade Física vencido. Ele acrescentou que tentou verificar se havia algum avião em procedimento de pouso ou decolagem no local, utilizando apenas a frequência livre.
O piloto responderá pelo crime previsto no artigo 261 do Código Penal: “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea”.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)