Terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 06h05
O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia promoverá reunião no dia 16 de dezembro, às 9h, para tratar sobre medidas adotadas para a melhoria do atendimento ao público, prestado pelos órgãos públicos federais.
O procurador da República Reginaldo Trindade afirma que é atribuição do MPF zelar pela melhoria na prestação dos serviços públicos, adotando providências para aperfeiçoamento do atendimento aos usuários das repartições federais.
Por meio de uma recomendação expedida em novembro deste ano, o MPF orientou que os órgãos públicos federais, localizados em Porto Velho, assegurem atendimento ao público com cortesia, presteza e urbanidade. Os órgãos também devem ter ouvidoria ou setor responsável a fim de receber as reclamações formuladas pelos cidadãos.
Vários órgãos declararam que já possuem mecanismos para eficiência no atendimento, como ouvidorias, porém devem apresentar um plano de trabalho que contenha ações para melhorar esse atendimento.
Qualquer cidadão, associação ou sociedade de qualquer natureza pode participar da reunião. Para isso, deverá apenas manifestar interesse até o dia 11 de dezembro (telefones 3216-0517 ou 3216-0526; e-mail contato@prro.mpf.gov.br). Na reunião serão discutidas medidas que os órgãos podem adotar para o aprimoramento do atendimento ao público e também o que eles têm feito para melhorar esse quesito, como apresentação de planos de trabalho. A reunião será realizada na sede do MPF/RO, no dia 16 de dezembro, às 9h, em Porto Velho.
Fonte: MPF/RO (www.prro.mpf.gov.br)
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025
Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia
Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026
A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)