Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP-RO abre inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior


MP-RO abre inscrições para seleção de estagiários de nível médio e superior - Gente de Opinião

O Ministério Público do Estado de Rondônia abrirá, na próxima quarta-feira (13/06), o período de inscrições para o Processo de Seleção para Ingresso no Quadro de Estagiários Administrativos - Nível Médio e Superior.

Conforme o edital nº 1/2018-SG, de 08/06/2018, para nível médio, a seleção visa ao preenchimento de cadastro de reserva para Porto Velho e todas as demais unidades do MP, localizadas no interior do Estado.

Já para nível superior, o processo seletivo visa ao preenchimento de cadastro de reserva para o curso de Administração (Porto Velho, Alta Floresta, Ariquemes, Buritis, Cerejeiras, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Nova Brasilândia, Pimenta Bueno, São Francisco do Guaporé e São Miguel do Guaporé); para o curso de Serviço Social (Porto Velho e Ji-Paraná) e, ainda, para os cursos de Ciências Contábeis, Economia; Engenharia Elétrica; Informática; Jornalismo; Pedagogia; Psicologia; Publicidade e Propaganda, apenas para Porto Velho.

As pré-inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 28 de junho, mediante o preenchimento do formulário de pré-inscrição a ser disponibilizado no site do MP na internet (www.mpro.mp.br). A pré-inscrição deverá ser confirmada na unidade do Ministério Público local, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, nos dias 03 e 04 de julho.

Para nível médio, a inscrição será confirmada mediante a apresentação de recibo de pré-inscrição; cópias de RG e CPF; declaração de comprovante de matrícula da escola, em que conste estar matriculado no 1º, 2º ano do ensino médio, 3º ou 4º (1º semestre) ano técnico integrado ao ensino médio ou 1º ano do ensino médio EJA, nome e turno em que o aluno esteja matriculado. O candidato deverá apresentar, ainda, boletim escolar (2018/1), demonstrando aproveitamento satisfatório, com média de notas iguais ou superior a 6.0.

Para nível superior, as inscrições serão confirmadas mediante a apresentação de recibo de pré-inscrição; cópias de RG e CPF; declaração de comprovante de matrícula, em que conste nome e período em que esteja matriculado, desde que esteja cursando o período igual ou superior ao que corresponder a 40% dos cursos específicos, previstos no edital; além de boletim acadêmico, demonstrando aproveitamento satisfatório, com média de notas igual ou superior a 6.0. Ao preencher o formulário de pré-inscrição, o candidato deverá indicar a cidade e o turno em que deseja realizar o estágio, vinculando-se a esta cidade o local de realização da prova objetiva e da entrevista.

Bolsa Remuneratória

O estágio prevê o pagamento de bolsa remuneratória no valor de R$ 300 mensais para nível médio e de R$ 800, para nível superior.

Mais informações podem ser obtidas no site do MP na internet (www.mpro.mp.br).

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia

Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)