Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP recomenda instalação de elevador na Prefeitura de Porto Velho


A 8ª Promotoria de Justiça - Defesa dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência e Idosas (Casa da Cidadania) - encaminhou notificação recomendatória à Prefeitura Municipal de Porto Velho para que seja instalado um elevador, devidamente adaptado às pessoas com deficiências e idosos, no edifício-sede do órgão, localizado na Rua Pedro II.

A medida foi tomada considerando que o prédio da Prefeitura de Porto Velho – Palácio Tancredo Neves – é formado por dois pavimentos, entretanto não dispõe de elevador para facilitar o acesso das pessoas com deficiência e idosas. De acordo com o Promotor de Justiça Ivanildo Oliveira, autor da notificação recomendatória, o prédio da prefeitura é um local público que recebe, diariamente, um enorme contingente de pessoas, e o gabinete do prefeito localiza-se no segundo pavimento. 

Ele observa que o prédio não está adequado às normas referentes à acessibilidade das pessoas com deficiência e idosas, “ferindo, pois, inúmeros princípios basilares resguardados pela Constituição Federal, dentre os quais, o princípio da dignidade da pessoa humana”.

Fonte: Fábia Assumpção MTB/372/AL - Casa da Cidadania/Ascom MPRO 

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)