Sábado, 22 de setembro de 2012 - 09h04
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Francisco do Guaporé, levou a campanha "O que Você tem a Ver com a Corrupção?" à Escola Estadual Campos Sales, localizada na zona urbana daquele município.
Lançada nacionalmente e executada no Estado pelo MPRO, a campanha “O que Você tem a ver com a Corrupção?” propõe a educação e conscientização de crianças e jovens como caminho para um Brasil mais justo e sério. A iniciativa prega que a corrupção pode ser eliminada da sociedade com a transformação de condutas diárias dos cidadãos.
No encontro com estudantes do ensino médio, na última quinta-feira (20), o Promotor de Justiça Marcos Giovane Ártico proferiu palestra sobre o tema, abordando aspectos relativos ao atual momento político vivido pelo país, inclusive, exemplificando de forma sucinta o que veio a ser o afamado “Mensalão”, cujo julgamento está em andamento no Supremo Tribunal Federal.
Na ocasião, o Promotor de Justiça também falou aos jovens sobre a importância do voto consciente, fazendo referência ao concurso de vídeos de curta-metragem realizado pelo Ministério Público, relacionado diretamente com a questão do voto consciente.
Estavam presentes mais de cem alunos do primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio. O Promotor Marcos Giovane foi acompanhando por servidores do Ministério Público, que aproveitaram para distribuir diversos materiais de caráter informativo e conscientizador.
Fonte: MP-RO
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc