Segunda-feira, 14 de agosto de 2006 - 16h39
A prefeitura de Porto Velho recebeu o relatório final das visitas de rotina realizadas pelo Ministério Público. De acordo com o parecer da promotora Rosângela Marsaro, a inspeção constatou o excelente atendimento e funcionamento das casas abrigos de crianças e adolescentes como o Lar do Bebê, Casa de Passagem Cosme e Damião, Casa Moradia, Casa da Juventude e dos Conselhos Tutelares I e II.
A atuação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi caracterizada pelo Ministério Público como "maravilhoso trabalho desenvolvido nas unidades de abrigos desta cidade. Hoje todas elas encontram-se muito bem dirigidas e com funcionamento satisfatório" diz o relatório do MP.
Segundo o ofício encaminhado à secretária municipal de assistência social, Benedita do Nascimento, pela promotora Rosangela Marsaro, o resultado da inspeção foi muito positivo. "Realmente é o caso de parabenizá-la pelo trabalho realizado, o que se deve à boa vontade apresentada por esta secretaria", finaliza o parecer.
As visitas de inspeção são realizadas rotineiramente pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. De 20 a 24 de julho deste ano, os técnicos do MP visitaram seis instituições municipais, onde foram avaliadas as condições de funcionamento, instalações e pessoal capacitado para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes em Porto Velho.
Diz o relatório que "através das visitas foi possível verificar que todos os abrigos estão sendo bem assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão sendo bem administrados pelos diretores instituídos por esta secretaria". O relatório destaca ainda que "todas as unidades de abrigo estão bem equipadas e apresentam boas condições de higiene e organização".
A secretária Benedita Nascimento recebeu o elogio com a naturalidade de quem está ciente de estar fazendo um bom trabalho. "Uma das missões delegadas pelo prefeito Roberto Sobrinho é a prioridade no atendimento à criança e ao adolescente na capital. Nós temos feito o possível para atender a contento. Finaliza a secretária.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Presidente da Alero entrega voto de louvor à Facer, em Guajará-Mirim
Na noite do último sábado (15/11), a Câmara de Vereadores de Guajará-Mirim foi palco de uma solenidade marcada por reconhecimento e valorização do s

Em Guajará-Mirim, FACER articula ações institucionais e prestigia o Duelo da Fronteira
A Presidente da FACER, Kelly Naahmara, e o Vice-presidente da entidade, Cícero Noronha, participaram de uma reunião realizada na Associação Comercia

Assembleia reforça Sejucel com mais de R$ 1,8 milhão para Cultura, Esporte e Lazer
A Casa de Leis aprovou, durante sessão ordinária na terça-feira (11), o Projeto de Lei (PL) 1187/25 e também o Projeto de Lei 1157/25 que, juntos,

Assembleia aprova crédito suplementar de R$ 2 milhões para reforçar sistema prisional de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta semana, o Projeto de Lei 1092/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional su
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)