Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

MP elogia atuação da prefeitura em abrigos e conselhos tutelares


A prefeitura de Porto Velho recebeu o relatório final das visitas de rotina realizadas pelo Ministério Público. De acordo com o parecer da promotora Rosângela Marsaro, a inspeção constatou o excelente atendimento e funcionamento das casas abrigos de crianças e adolescentes como o Lar do Bebê, Casa de Passagem Cosme e Damião, Casa Moradia, Casa da Juventude e dos Conselhos Tutelares I e II.

A atuação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi caracterizada pelo Ministério Público como "maravilhoso trabalho desenvolvido nas unidades de abrigos desta cidade. Hoje todas elas encontram-se muito bem dirigidas e com funcionamento satisfatório" diz o relatório do MP.

Segundo o ofício encaminhado à secretária municipal de assistência social, Benedita do Nascimento, pela promotora Rosangela Marsaro, o resultado da inspeção foi muito positivo. "Realmente é o caso de parabenizá-la pelo trabalho realizado, o que se deve à boa vontade apresentada por esta secretaria", finaliza o parecer.

As visitas de inspeção são realizadas rotineiramente pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. De 20 a 24 de julho deste ano, os técnicos do MP visitaram seis instituições municipais, onde foram avaliadas as condições de funcionamento, instalações e pessoal capacitado para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes em Porto Velho. 

Diz o relatório que "através das visitas foi possível verificar que todos os abrigos estão sendo bem assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão sendo bem administrados pelos diretores instituídos por esta secretaria". O relatório destaca ainda que "todas as unidades de abrigo estão bem equipadas e apresentam boas condições de higiene e organização".
 
A secretária Benedita Nascimento recebeu o elogio com a naturalidade de quem está ciente de estar fazendo um bom trabalho. "Uma das missões delegadas pelo prefeito Roberto Sobrinho é a prioridade no atendimento à criança e ao adolescente na capital. Nós temos feito o possível para atender a contento. Finaliza a secretária.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)