Porto Velho (RO) quarta-feira, 15 de agosto de 2018
×
Gente de Opinião

Política

MP elogia atuação da prefeitura em abrigos e conselhos tutelares


A prefeitura de Porto Velho recebeu o relatório final das visitas de rotina realizadas pelo Ministério Público. De acordo com o parecer da promotora Rosângela Marsaro, a inspeção constatou o excelente atendimento e funcionamento das casas abrigos de crianças e adolescentes como o Lar do Bebê, Casa de Passagem Cosme e Damião, Casa Moradia, Casa da Juventude e dos Conselhos Tutelares I e II.

A atuação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi caracterizada pelo Ministério Público como "maravilhoso trabalho desenvolvido nas unidades de abrigos desta cidade. Hoje todas elas encontram-se muito bem dirigidas e com funcionamento satisfatório" diz o relatório do MP.

Segundo o ofício encaminhado à secretária municipal de assistência social, Benedita do Nascimento, pela promotora Rosangela Marsaro, o resultado da inspeção foi muito positivo. "Realmente é o caso de parabenizá-la pelo trabalho realizado, o que se deve à boa vontade apresentada por esta secretaria", finaliza o parecer.

As visitas de inspeção são realizadas rotineiramente pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. De 20 a 24 de julho deste ano, os técnicos do MP visitaram seis instituições municipais, onde foram avaliadas as condições de funcionamento, instalações e pessoal capacitado para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes em Porto Velho. 

Diz o relatório que "através das visitas foi possível verificar que todos os abrigos estão sendo bem assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão sendo bem administrados pelos diretores instituídos por esta secretaria". O relatório destaca ainda que "todas as unidades de abrigo estão bem equipadas e apresentam boas condições de higiene e organização".
 
A secretária Benedita Nascimento recebeu o elogio com a naturalidade de quem está ciente de estar fazendo um bom trabalho. "Uma das missões delegadas pelo prefeito Roberto Sobrinho é a prioridade no atendimento à criança e ao adolescente na capital. Nós temos feito o possível para atender a contento. Finaliza a secretária.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

Seminário vai discutir reintegração de apenados e implantação do Patronato Acuda, em RO

O “Seminário Patronato - Reintegração Social de Egressos” vai reunir informações sobre caminhos na gestão da política penal, nos dias 23 e 24 de agost

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

ALE aprova renegociação da dívida do Beron

Executivo vem a Assembleia para explicar a renegociação da dívida do Estado com o Beron. Após os debates, o Projeto de Decreto Legislativo que aprova

Cristiane Lopes assegura verba para a construção de creche no Bairro Novo

Cristiane Lopes assegura verba para a construção de creche no Bairro Novo

O Ministério Público do Estado respondeu, através de ofício enviado ao gabinete da vereadora Cristiane Lopes (PP), a denúncia feita pela parlamentar à

Mariana Carvalho recebe universitários na Câmara dos Deputados

Mariana Carvalho recebe universitários na Câmara dos Deputados

Os estudantes participam do Programa Estágio-Visita que tem duração de cinco dias. Durante esse período, são realizadas atividades que transmitem o co