Segunda-feira, 14 de agosto de 2006 - 16h39
A prefeitura de Porto Velho recebeu o relatório final das visitas de rotina realizadas pelo Ministério Público. De acordo com o parecer da promotora Rosângela Marsaro, a inspeção constatou o excelente atendimento e funcionamento das casas abrigos de crianças e adolescentes como o Lar do Bebê, Casa de Passagem Cosme e Damião, Casa Moradia, Casa da Juventude e dos Conselhos Tutelares I e II.
A atuação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi caracterizada pelo Ministério Público como "maravilhoso trabalho desenvolvido nas unidades de abrigos desta cidade. Hoje todas elas encontram-se muito bem dirigidas e com funcionamento satisfatório" diz o relatório do MP.
Segundo o ofício encaminhado à secretária municipal de assistência social, Benedita do Nascimento, pela promotora Rosangela Marsaro, o resultado da inspeção foi muito positivo. "Realmente é o caso de parabenizá-la pelo trabalho realizado, o que se deve à boa vontade apresentada por esta secretaria", finaliza o parecer.
As visitas de inspeção são realizadas rotineiramente pelo Ministério Público, através da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. De 20 a 24 de julho deste ano, os técnicos do MP visitaram seis instituições municipais, onde foram avaliadas as condições de funcionamento, instalações e pessoal capacitado para o desenvolvimento das atividades com crianças e adolescentes em Porto Velho.
Diz o relatório que "através das visitas foi possível verificar que todos os abrigos estão sendo bem assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estão sendo bem administrados pelos diretores instituídos por esta secretaria". O relatório destaca ainda que "todas as unidades de abrigo estão bem equipadas e apresentam boas condições de higiene e organização".
A secretária Benedita Nascimento recebeu o elogio com a naturalidade de quem está ciente de estar fazendo um bom trabalho. "Uma das missões delegadas pelo prefeito Roberto Sobrinho é a prioridade no atendimento à criança e ao adolescente na capital. Nós temos feito o possível para atender a contento. Finaliza a secretária.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo do Estado de Rondônia, com cópia à Secretaria de Estado da Segurança,
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)