Quinta-feira, 10 de setembro de 2015 - 17h20
O Movimento QUESTÃO DE ORDEM: A OAB PODE MAIS reúne advogados e advogadas de todo o Estado que decidiram debater e propor mudanças para fortalecer o papel da Seccional, não só no que diz respeito à defesa das prerrogativas da classe, mas também dos interesses da sociedade.
Uma Carta Aberta à Advocacia Rondoniense foi elaborada após membros do Movimento cumprirem uma intensa agenda de visitas a escritórios da Capital e a algumas Subseções.
Os relatórios de viagens revelaram crescente desconforto no seio da categoria sobre os rumos que a atual Gestão imprimiu na Seccional.
Em razão da proximidade do processo de renovação da Diretoria do Conselho Seccional e do debate natural que este evento produz, o Movimento coloca Rondônia em sintonia com o que ocorre em todo o país com Movimentos semelhantes que estimulam o debate para qualificar a disputa.
“Nosso objetivo é propor mudanças para uma gestão diferente, firme na defesa do exercício profissional, combativa no debate aberto e franco com a sociedade local e, sobretudo, independente em relação aos demais atores jurídicos do Estado, com os quais a Ordem jamais deve manter relação de subordinação ou subserviência”, disse o coordenador do Movimento, o advogado Ernande Segismundo.
A inauguração da sede do Movimento nesta sexta-feira, a partir das 19 horas, na Rua Joaquim Nabuco, 2369, no centro da Capital.
Fonte: Ascom
Deputado Ribeiro do Sinpol garantiu aprovação do DHPP e do DPO na Assembleia Legislativa de Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei complementar que cria o Departamento de Homicídios e de Proteçã
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial e reestruturação de cargos do Detran-RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou nesta terça-feira (19) o projeto de lei enviado pelo governador coronel Marcos Rocha (União Bra
Deputado Cirone assegura recursos e população de Andreazza recebe ambulância
A população de Ministro Andreazza já está sendo atendida por uma ambulância adquirida pela Prefeitura, com recursos assegurados pelo deputado estadu
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) poderá conquistar o Selo Diamante na avaliação de transparência pública promovida pela Associação dos M