Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Movimento Afro Progressistas em Porto Velho tem novo presidente


Movimento Afro Progressistas em Porto Velho tem novo presidente - Gente de Opinião

O jornalista Adriel Diniz foi oficializado, na manhã de quarta-feira (03/04), como o novo presidente do Movimento Afro Progressistas, em Porto Velho. A data também marcou a filiação do jornalista no partido, a convite do secretário-geral dos Progressistas em Rondônia, Luiz Paulo Batista.

Adriel é servidor público há dez anos, formado em jornalismo e cursando direito. Sua atuação política é voltada para trabalhos com movimentos sociais que contemplam a juventude e também questões culturais. “Estou animado para trabalhar com essa causa. Tem muitos bons projetos para serem colocados em prática”, afirmou Diniz.

O Afro Progressistas é um dos principais movimentos do PP Nacional. Criado com o objetivo de construir políticas públicas eficientes para estimular e desenvolver a cultura afrodescendente no país. Para o secretário-geral do PP em Rondônia, o novo presidente representa uma grande conquista para o partido. “Conheço o Adriel há muitos anos, tenho ciência da capacidade dele. Além disse, apresentou alguns projetos muito interessantes que vamos desenvolver juntos”, declarou Luiz Paulo Batista.

O fortalecimento deste movimento em Porto Velho passa, obrigatoriamente, pelo trabalho em conjunto com os demais movimentos, que são Mulheres Progressistas e os Jovens Progressistas. Entre as principais bandeiras, estão: promoção da igualdade racial; parcerias com entidades sociais e culturais; participação de eleições de conselhos de igualdade racial e de outras entidades; defesa da liberdade religiosa; luta contra o racismo e todo tipo de discriminação, entre outras.

Para Adril Diniz, o negro pode e deve ser protagonista em todos os segmentos da sociedade. “Temos capacidade de assumir posições de destaque. Basta termos vontade e buscar conhecimento, deixando de lado a vitimização, contra o preconceito e a favor das pessoas", finalizou o novo presidente.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)