Terça-feira, 29 de maio de 2012 - 11h06
O prefeito Roberto Sobrinho recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira (28), lideranças de cooperativas e sindicatos dos mototaxistas de Porto Velho. Os trabalhadores estão apreensivos com relação à decisão judicial para que seja feita uma reclassificação na concessão de placas para o exercício da profissão. “Com esse posicionamento da justiça, mais de 100 colegas ficarão desempregados e sem condições de sustentar suas famílias”, lamentou o presidente do Sindicato Estadual dos Mototaxistas, João Henrique.
No entendimento de João Henrique, se a justiça não mudar seu posicionamento, criará um grande problema social, uma vez que muitos pais de família não têm outra profissão e a sobrevivência deles ficará seriamente comprometida. Ele solicitou o apoio no prefeito no sentido de encontrar uma solução para o problema. “Somos trabalhadores e lutamos muito por essa conquista, mas agora a sobrevivência de nossas famílias está seriamente ameaçada”, completou.
O pedido de João Henrique foi reiterado pelo presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Porto Velho (Sindmoto), Plínio Vieira das Neves. “Acreditamos que juntos poderemos encontrar a melhor solução possível, sem a necessidade dos trabalhadores perderem sem único meio de sobrevivência”, enfatizou.
Acompanhado da secretária de Transportes e Trânsito, Rosa Maria das Chagas, do chefe de gabinete, Sérgio Pacífico e do procurador geral do Município, Salatiel Valverde, o prefeito Roberto Sobrinho ouviu atentamente os representantes dos trabalhadores. Ao final, disse que vai procurar o Ministério Público de Rondônia para ver se é possível encontrar alternativas que tragam uma solução positiva aos trabalhadores.
Roberto Sobrinho também se mostrou preocupado com o problema social que poderá afetar as famílias dos mototaxistas
Fonte: Augusto José
Foto: Medeiros
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).