Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Mortes e comércio criminoso de motos com a Bolívia, revolta moradores de Nova Mamoré


As constantes ocorrências de furtos, assaltos e até mesmo casos de morte, envolvendo o comércio criminoso de motos com a Bolívia, está revoltando moradores do município de Nova Mamoré, que nesta terça-feira, resolveram chamar a atenção das autoridades promovendo um protesto na Br-364. O caso também foi denunciado na Assembléia Legislativa de Rondônia, por uma comissão de vereadores, que foram recebidos pelo deputado Luizinho Goebel.

Na Assembléia Legislativa o relato sobre o drama vivenciado pelos moradores de Nova Mamoré foi feito pelos vereadores Antônio Barroso e João Francisco Clímaco. A situação é preocupante diante da utilização de armamento “pesado”.

Segundo o vereador João Clímaco, a situação é de revolta, porque são vários os registros de ocorrência de furtos ou roubos de motos, inclusive com o agravante de atentados contra a vida de moradores. Disse ele ainda, sobre as denúncias de que um grupo estaria patrocinando e controlando a entrada das motos furtadas, inclusive com a cobrança de taxas.  Clímaco destacou que apesar de algumas destas motos serem localizadas na cidade boliviana, autoridades policiais daquele país, alegam nada poder fazer, pois o transporte, supostamente não contaria com o envolvimento direto de cidadãos bolivianos.

A situação é grave alerta o vereador Antônio Barroso. O assalto seguido de morte na madrugada desta terça-feira, do madeireiro Renaldo Ferreira Quadra e da tentativa de morte de seu filho, acabou detonando uma série de protestos em Nova Mamoré, que já na semana passada registrou outros casos de violência também envolvendo furto de motos.

O amplo relato do clima de violência em Nova Mamoré, levou o deputado Luizinho Goebel a tomar inúmeras providências, principalmente no tocante a repressão imediata a esta prática criminosa que vem se arrastando por vários anos. O parlamentar destacou a urgente necessidade da instalação da Companhia da Policia Militar, o que garantiria de imediato, a presença de mais policiais.

O deputado Luizinho Goebel disse ainda que fará contato com a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa da Cidadania, no sentido de destacar uma força tarefa, composta por policiais de elite da Civil e Militar, no sentido de desbaratar e aniquilar de vez com os bandidos que estão atuando na região.

Fonte: Decom - Paulo Ayres

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)