Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Política

Mortes e comércio criminoso de motos com a Bolívia, revolta moradores de Nova Mamoré


As constantes ocorrências de furtos, assaltos e até mesmo casos de morte, envolvendo o comércio criminoso de motos com a Bolívia, está revoltando moradores do município de Nova Mamoré, que nesta terça-feira, resolveram chamar a atenção das autoridades promovendo um protesto na Br-364. O caso também foi denunciado na Assembléia Legislativa de Rondônia, por uma comissão de vereadores, que foram recebidos pelo deputado Luizinho Goebel.

Na Assembléia Legislativa o relato sobre o drama vivenciado pelos moradores de Nova Mamoré foi feito pelos vereadores Antônio Barroso e João Francisco Clímaco. A situação é preocupante diante da utilização de armamento “pesado”.

Segundo o vereador João Clímaco, a situação é de revolta, porque são vários os registros de ocorrência de furtos ou roubos de motos, inclusive com o agravante de atentados contra a vida de moradores. Disse ele ainda, sobre as denúncias de que um grupo estaria patrocinando e controlando a entrada das motos furtadas, inclusive com a cobrança de taxas.  Clímaco destacou que apesar de algumas destas motos serem localizadas na cidade boliviana, autoridades policiais daquele país, alegam nada poder fazer, pois o transporte, supostamente não contaria com o envolvimento direto de cidadãos bolivianos.

A situação é grave alerta o vereador Antônio Barroso. O assalto seguido de morte na madrugada desta terça-feira, do madeireiro Renaldo Ferreira Quadra e da tentativa de morte de seu filho, acabou detonando uma série de protestos em Nova Mamoré, que já na semana passada registrou outros casos de violência também envolvendo furto de motos.

O amplo relato do clima de violência em Nova Mamoré, levou o deputado Luizinho Goebel a tomar inúmeras providências, principalmente no tocante a repressão imediata a esta prática criminosa que vem se arrastando por vários anos. O parlamentar destacou a urgente necessidade da instalação da Companhia da Policia Militar, o que garantiria de imediato, a presença de mais policiais.

O deputado Luizinho Goebel disse ainda que fará contato com a Secretaria Estadual de Segurança e Defesa da Cidadania, no sentido de destacar uma força tarefa, composta por policiais de elite da Civil e Militar, no sentido de desbaratar e aniquilar de vez com os bandidos que estão atuando na região.

Fonte: Decom - Paulo Ayres

Mais Sobre Política

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Adriana de Rondônia: Ariquemes precisa ir avante em um novo desafio

Por ter uma participação ativa na nossa sociedade, incentivada por muitos companheiros e amigas, com os quais ela tem contribuído para importantes c

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Moção de aplausos aos profissionais da saúde e proposta pelo Vereador Waldemar Neto e aprovado em sessão plenária

Na sessão plenária que aconteceu no dia 22, terça-feira, na Câmara Municipal de Porto Velho – RO, foi aprovada da Moção de Aplausos aos Profissionais

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Deputado Anderson diz que bloqueio do salário dos servidores é injusto no momento de pandemia

Em discurso na sessão plenária de terça-feira (22), o deputado estadual Anderson Pereira (PROS) mostrou preocupação com o risco de bloqueio do salár