Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moreira Mendes elogia postura equilibrada de Confúcio



Brasília, 10/maio – O deputado federal Moreira Mendes, presidente da executiva estadual do PPS, foi à tribuna da Câmara na noite de ontem para falar sobre a greve dos policiais militares em Rondônia. Ele destacou que as reivindicações da categoria por aumento salarial e melhores condições de trabalho são justas e corretas, mas que por trás do movimento estariam manifestantes, que, na verdade, queriam “por lenha na fogueira”.

Ele ressaltou que o impasse só foi resolvido graças à serenidade, à compreensão e ao equilíbrio do governador Confúcio Moura, que foi seguro e firme no diálogo com a corporação.

“Faço aqui esse registro para lamentar que até gente de partidos que apoiam o Governo, mais especificamente lideranças do PT na Assembleia Legislativa, estava lá botando lenha na fogueira. Isso é muito ruim para a imagem do estado e para a população, que sofre sem dever”, lamentou o deputado, acrescentando que a situação só se agravou por conta de mal-entendidos em relação à greve. Moreira destacou, ainda, que a ajuda da Assembleia Legislativa e de outras lideranças do estado foi fundamental na construção de um acordo com os militares, o que possibilitou que tudo voltasse à normalidade.
 

Código Florestal Já!

A votação do projeto do novo Código Florestal, previsto para hoje, foi outro tema abordado por Moreira Mendes. Ele afirmou ter absoluta convicção de que os líderes dos partidos que compõem a base do Governo, o presidente da Casa, Marco Maia, e os ministros envolvidos na discussão irão honrar suas palavras e colocar a matéria em votação. “Faremos a nossa parte, e depois encaminharemos (a proposta) para o Senado”.

Moreira, que é presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), criticou a intromissão de Organizações Não Governamentais (ONGs) estrangeiras - como é o caso do Greenpeace - nas questões internas do Brasil. Na sua opinião, são organizações controladas por recursos internacionais, “que não têm nenhum compromisso com o Brasil nem com o nosso desenvolvimento, estão verdadeiramente a serviços escusos de fora do País para inviabilizar aquilo que o Brasil tem de melhor, que é a agricultura e pecuária”.

Ele aproveitou para denunciar que as ONGs estão fazendo uma campanha mentirosa na internet, por meio das mídias sociais (twitter, facebook, orkut, etc.). “Estão bombardeando a população, com informações falsas e mentirosas, dentre elas a de que aquele relatório apresentado pelo deputado Aldo Rebelo estimula o desmatamento. Isto é uma mentira deslavada! Desafio qualquer um desses desocupados a virem, num debate franco, dizer onde está escrito que estamos estimulando o desmatamento!”, rebateu.

O objetivo do novo Código Florestal, reiterou Moreira Mendes, é fazer com que o Brasil legal coincida com o Brasil real. “Queremos uma lei que coincida com aquilo que está no campo, com a realidade brasileira. Por isso conclamo a todos os deputados: não se deixem levar por essa cantiga de grilo. Vamos defender os interesses nacionais, o Brasil, a produção e o produtor, sem voltar as costas para o meio ambiente, que também é importante”, finalizou.

Fonte: Claudivan Santiago
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)