Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moradores do Três Marias reclamam de falta de iluminação para Arimar Souza de Sá


Os moradores do bairro Três Marias, Zona Leste de Porto Velho, aproveitaram a visita da comitiva do candidato a deputado estadual e apresentador do A Hora do Povo (Rádio Rondônia) e Ponto de Exclamação (Rede TV), Arimar Souza de Sá (PSL), para reivindicar uma serie de demandas no setor.  A principal delas concernente a iluminação pública. A população se queixa da escuridão à noite, o que gera transtornos e pavor na comunidade tendo em vista que os anti-sociais se aproveitam do escuro para as praticas delituosas.

Outro problema é a falta de asfalto no bairro. Os moradores reclamam que não mais está suportando a poeira nesta época onde o calor e a falta de chuva faz com que essa plaga se intensifique na zona. Arimar prometeu que como representante parlamentar e como homem da comunicação não calará em função de uma busca imediata para aplacar os males que afligem os bairros menos favorecidos e da periferia da capital.

No ensejo o candidato do PSL, disse que ajudará a população com projetos de inclusão social. Ele disse que cada bairro populoso deve ter uma creche comunitária, para atender a demanda de pais que tem filhos e não tem com quem deixar para ir ao trabalho, por exemplo. Disse também que uma saída nesses bairros é criação de cooperativas para capacitação e geração de renda familiar. "Seria interessante montar oficinas de cursos de corte e costura, cabeleireiro, cozinha e etc.", salientou Arimar.

Outra preocupação do candidato é em relação ao emprego do jovem e do homem de meia idade. "Temos que garantir e incluí-los em projetos para que possam figurar efetivamente no mercado da produção. Temos que dar oportunidade para todos", finalizou.  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste

A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes destaca força da agricultura familiar na 1ª Feira Agrotec em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

Após vitória no Senado, Cristiane Lopes garante prioridade à aposentadoria integral dos ACS e ACE na Câmara

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e

Gente de Opinião Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)