Segunda-feira, 22 de agosto de 2011 - 13h19
Para atender aos moradores do bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho, que ainda não tinham dado entrada na documentação necessária para a regularização de seus lotes, ou regularizar alguma pendências a secretaria municipal de Regularização Fundiária (Semur) montou um mutirão, no último sábado, na Associação São Tiago. Dezenas de famílias estiveram no local e puderam enfim iniciar o procedimento, muitos alegando a falta de tempo por causa do trabalho. Mas o secretário Ian Kléber alertou para a importância do documento. “Hoje uma escritura pública não sai por menos de três mil reais, isso no caso de um lote simples. E a prefeitura está entregando este documento de graça. Por isso as pessoas precisam se atentar para os prazos, e procurar a Semur, o quanto antes. E não deixar essa oportunidade passar”, disse Ian.
As equipes da Semur que estiveram a manhã toda com um posto montado na Associação além de receberem a documentação, também sanavam dúvidas dos moradores e verificavam se havia alguma pendência na documentação entregue. No Socialista 1.420 famílias serão beneficiadas, somando a um total de 17 mil escrituras já entregues pelo município.
O secretário Ian Kleber afirma que este plantão especial que a prefeitura vem promovendo nos bairros contemplados demonstra o compromisso da administração municipal em tornar - o que para muitas famílias é um sonho- realidade. “A previsão é que em setembro já possamos entregar nas mãos destes moradores estas escrituras. Estamos finalizando o procedimento. O que acontece é que em alguns processos dos moradores estão faltando documentos e com este atendimento dentro do bairro as famílias tem mais acesso e podem sanar as pendências”, comentou Ian.
O morador Sergio Valente do Nascimento compareceu para tirar dúvidas e regularizar sua casa. “Ainda não tinha conseguido entregar toda a documentação. Também tinha algumas duvidas. E agora sinto que meu sonho será realizado e terei de fato a posse do meu terreno”, disse Sergio.
Em 2009 a presidente Dilma Rousseff, então chefe da casa Civil e o presidente Lula doaram para a prefeitura os bairros socialista e Jardim Santana que eram da União, no objetivo de incluir os dois bairros no processo de regularização fundiária.
Informações
Quem tiver duvidas ou quiser maiores informações sobre seu terreno, pode procurar a Semur de segunda à sexta-feira. Os interessados em ter o direito ao título deverão levar certidão de casamento ou nascimento, comprovante de residência, o último carnê de IPTU e cópia autenticada do comprovante de compra e venda.
Fonte: Rebeca Barca
Foto: Quintela
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado