Porto Velho (RO) quinta-feira, 28 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Política

Moradores do Parque dos Buritis reclamam da Prefeitura


Os moradores do Conjunto Parque dos Buritis, estão revoltados com os problemas  que estão sofrendo devido à rede de esgoto, que fica a céu aberto há mais de 10 anos e nenhuma medida foi tomada por parte da Prefeitura.
Segundo o morador José Venâncio Medeiros, que reside naquele conjunto desde 1996, explica que o problema surgiu depois do asfalto feito na Avenida Mamoré, o que acabou impedindo o escoamento da água. Estamos convivendo com essa situação caótica, correndo risco de contaminação de doenças e da falta de segurança proporcionada aos motoristas que trafegam naquele local. Já questionamos o problema ao ex-secretário da Semob, na época Ubiratan e com o atual Edson Silveira, e nenhuma solução foi tomada.
Inclusive sobre essa situação, o Ministério Público encaminhou um documento em 2005 para a Secretaria Municipal de Obras, determinando que medidas fossem tomadas para sanar estes problemas, explica Medeiros.
Queremos mostrar para a população do descaso que os moradores daquele conjunto estão enfrentando, passiveis de a qualquer momento adquirirem  doenças como a leptospirose, dengue, difteria, enfim  de serem contagiadas, desabafa o morador.
Nossas casas estão mofadas, o que acaba se desvalorizando. Como ficam os moradores que adquiriram esses imóveis? Muitos estão abandonando a sua moradia pela falta de estrutura e compromisso por parte da Prefeitura.
O bueiro é tão grande e fundo que até carro já caiu lá dentro, e ninguém resolveu aquela situação que já se trata de intervenção de saúde, uma vez que as próprias secretárias como a Semusa, Promotoria do Meio Ambiente já estão cientes dos fatos.
Estamos aguardando para que alguma coisa seja feita, caso contrário os moradores estarão se reunindo, e iremos pegar um carro encher de água de esgoto e jogar na Prefeitura e na Semob para que através do mal cheiro eles possam enfim solucionar este problema.
Ao finalizar, seu Medeiros, desabafou explicando que das 198 casas do conjunto, 44 já tiveram casos de dengue e que apenas 5 delas ainda não foram assaltadas, outro problema a ser discutido, pela precariedade da segurança naquele local. O que nos deixa desanimados por se tratar de uma área localizada próxima a Academia de Polícia.
Fonte: Cynara Oliveira - OPINIÃO DO INTERNAUTA

Mais Sobre Política

Alex Redano será empossado presidente da Assembleia Legislativa

Alex Redano será empossado presidente da Assembleia Legislativa

Durante sessão on line, marcada para a próxima segunda-feira (01), às 10hs, o deputado Alex Redano (Republicanos), será empossado presidente da As

Deputado Adelino Follador denuncia abuso no transporte do interior à capital

Deputado Adelino Follador denuncia abuso no transporte do interior à capital

O deputado Adelino Follador (DEM) declarou, na sexta-feira (22), que concorda com as medidas governamentais de enfrentamento e combate à disseminaçã

Presidente Laerte Gomes cria Fundo Especial do Poder Legislativo de Complementação ao Fundo Financeiro do Iperon

Presidente Laerte Gomes cria Fundo Especial do Poder Legislativo de Complementação ao Fundo Financeiro do Iperon

Comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB) as duas sessões extraordinárias realizadas na manhã desta segun

Ismael Crispin apoia verba indenizatória para profissionais que atuam no tratamento da Covid-19

Ismael Crispin apoia verba indenizatória para profissionais que atuam no tratamento da Covid-19

Nesta segunda-feira (18), em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, o deputado Ismael Crispin (PSB) votou favorável ao projeto de autoria do