Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moradores do Parque dos Buritis reclamam da Prefeitura


Os moradores do Conjunto Parque dos Buritis, estão revoltados com os problemas  que estão sofrendo devido à rede de esgoto, que fica a céu aberto há mais de 10 anos e nenhuma medida foi tomada por parte da Prefeitura.
Segundo o morador José Venâncio Medeiros, que reside naquele conjunto desde 1996, explica que o problema surgiu depois do asfalto feito na Avenida Mamoré, o que acabou impedindo o escoamento da água. Estamos convivendo com essa situação caótica, correndo risco de contaminação de doenças e da falta de segurança proporcionada aos motoristas que trafegam naquele local. Já questionamos o problema ao ex-secretário da Semob, na época Ubiratan e com o atual Edson Silveira, e nenhuma solução foi tomada.
Inclusive sobre essa situação, o Ministério Público encaminhou um documento em 2005 para a Secretaria Municipal de Obras, determinando que medidas fossem tomadas para sanar estes problemas, explica Medeiros.
Queremos mostrar para a população do descaso que os moradores daquele conjunto estão enfrentando, passiveis de a qualquer momento adquirirem  doenças como a leptospirose, dengue, difteria, enfim  de serem contagiadas, desabafa o morador.
Nossas casas estão mofadas, o que acaba se desvalorizando. Como ficam os moradores que adquiriram esses imóveis? Muitos estão abandonando a sua moradia pela falta de estrutura e compromisso por parte da Prefeitura.
O bueiro é tão grande e fundo que até carro já caiu lá dentro, e ninguém resolveu aquela situação que já se trata de intervenção de saúde, uma vez que as próprias secretárias como a Semusa, Promotoria do Meio Ambiente já estão cientes dos fatos.
Estamos aguardando para que alguma coisa seja feita, caso contrário os moradores estarão se reunindo, e iremos pegar um carro encher de água de esgoto e jogar na Prefeitura e na Semob para que através do mal cheiro eles possam enfim solucionar este problema.
Ao finalizar, seu Medeiros, desabafou explicando que das 198 casas do conjunto, 44 já tiveram casos de dengue e que apenas 5 delas ainda não foram assaltadas, outro problema a ser discutido, pela precariedade da segurança naquele local. O que nos deixa desanimados por se tratar de uma área localizada próxima a Academia de Polícia.
Fonte: Cynara Oliveira - OPINIÃO DO INTERNAUTA

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)