Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moradores do Parque dos Buritis reclamam da Prefeitura


Os moradores do Conjunto Parque dos Buritis, estão revoltados com os problemas  que estão sofrendo devido à rede de esgoto, que fica a céu aberto há mais de 10 anos e nenhuma medida foi tomada por parte da Prefeitura.
Segundo o morador José Venâncio Medeiros, que reside naquele conjunto desde 1996, explica que o problema surgiu depois do asfalto feito na Avenida Mamoré, o que acabou impedindo o escoamento da água. Estamos convivendo com essa situação caótica, correndo risco de contaminação de doenças e da falta de segurança proporcionada aos motoristas que trafegam naquele local. Já questionamos o problema ao ex-secretário da Semob, na época Ubiratan e com o atual Edson Silveira, e nenhuma solução foi tomada.
Inclusive sobre essa situação, o Ministério Público encaminhou um documento em 2005 para a Secretaria Municipal de Obras, determinando que medidas fossem tomadas para sanar estes problemas, explica Medeiros.
Queremos mostrar para a população do descaso que os moradores daquele conjunto estão enfrentando, passiveis de a qualquer momento adquirirem  doenças como a leptospirose, dengue, difteria, enfim  de serem contagiadas, desabafa o morador.
Nossas casas estão mofadas, o que acaba se desvalorizando. Como ficam os moradores que adquiriram esses imóveis? Muitos estão abandonando a sua moradia pela falta de estrutura e compromisso por parte da Prefeitura.
O bueiro é tão grande e fundo que até carro já caiu lá dentro, e ninguém resolveu aquela situação que já se trata de intervenção de saúde, uma vez que as próprias secretárias como a Semusa, Promotoria do Meio Ambiente já estão cientes dos fatos.
Estamos aguardando para que alguma coisa seja feita, caso contrário os moradores estarão se reunindo, e iremos pegar um carro encher de água de esgoto e jogar na Prefeitura e na Semob para que através do mal cheiro eles possam enfim solucionar este problema.
Ao finalizar, seu Medeiros, desabafou explicando que das 198 casas do conjunto, 44 já tiveram casos de dengue e que apenas 5 delas ainda não foram assaltadas, outro problema a ser discutido, pela precariedade da segurança naquele local. O que nos deixa desanimados por se tratar de uma área localizada próxima a Academia de Polícia.
Fonte: Cynara Oliveira - OPINIÃO DO INTERNAUTA

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)