Segunda-feira, 11 de julho de 2011 - 18h26
Moradores das Ruas 15 e 16, no bairro Lagoinha, setor Leste de Porto Velho, comemoram o início das obras de pavimentação asfáltica. Segundo eles, havia mais de 30 anos que aguardavam pela chegada do benefício. Por enquanto, os operários da empreiteira contratada pela prefeitura se dedicam à construção das redes de drenagens e das chamadas “bocas de lobo”. O prefeito Roberto Sobrinho visitou a obra na manhã desta sexta feira.
Na Rua 15, entre Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro, de acordo com o topógrafo Alexandre Barros, funcionário da empreiteira, o serviço de drenagem já foi concluído. As “Bocas de Lobos”, por onde vão escoar as águas pluviais também estão prontas. O próximo passo será a preparação de base para o asfalto. O mesmo procedimento será feito entre as Ruas Alexandre Guimarães e Amazonas.
A estudante Whylla Barros, que reside na Rua 15, disse que a obra vai melhorar muito a vida dos moradores. “Até que enfim temos um prefeito que olha por nós”, desabafou. Ela acrescentou que o acesso pela via pública era muito precário, com buracos, lama, poeira e pontos de alagamentos. “Agora vai ficar bem melhor para todos nós”, comemorou.
Fim das alagações
Os trabalhos na Rua 16, também entre Alexandre Guimarães e Rio de Janeiro, ainda estão na fase de construção da rede de drenagem. Uma dupla tubulação com manilhas de 80 centímetros de diâmetros por um metro de comprimento cada está sendo instalada do lado direito da via, sentido Amazonas. Por conta de uma grande vala a céu aberto, a situação na Rua 16 era pior que as demais.
Leonildo Mourão, conhecido no bairro pelo apelido de “Picolé”, que tem 34 anos de idade e chegou à rua ainda bebê, declarou que durante todo esse tempo os outros prefeitos faziam apenas trabalhos paliativos, como raspar a rua e tapar os buracos com cascalho. “Esta vala servia de criadouro para cobras sucuris. Várias cobras foram capturadas pelos moradores, uma delas há poucos dias, antes do início das obras”, informou.
Outro que comemora o início das obras que vai levar asfalto para a Rua 16 é o vizinho de “Picolé”, Raimundo Holanda, que há 18 anos mora no bairro. “Isso aqui era um grande sofrimento para todos os moradores. E quando chovia, a água chegava a um metro de altura dentro de muitas casas”, recordou. Holanda parabenizou o prefeito Roberto Sobrinho e destacou que a obra é de muita importância para toda a comunidade.
Anúncio
Roberto Sobrinho anunciou o asfaltamento das ruas 15 e 16 no dia 30 de maio, durante reunião com os moradores. O anúncio foi feito durante reunião com os moradores, na esquina da Rua 15 com Raimundo Cantuária. O valor do investimento é de R$ 1 milhão e 500 mil, recursos do Governo Federal através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Fonte: Augusto José
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero fortalece políticas públicas e amplia direitos no apoio a pacientes com doenças crônicas
Conviver com uma doença crônica significa enfrentar desafios diários, muitos deles invisíveis aos olhos da sociedade. Por isso, campanhas como Fev

Turismo: carnaval promove a economia e a identidade cultural de Rondônia
O Carnaval em Rondônia, especialmente em Porto Velho, consolidou-se a partir de meados do século XX, influenciado pela construção da Estrada de Fe

Dia Mundial do Rádio é o reconhecimento da importância desse veículo de comunicação de massa
Se existe um “vovô” dos veículos de comunicação de massa, ele é o rádio. Apesar de toda a evolução tecnológica vivenciada nos últimos anos, o rádi

Deputada Ieda Chaves fortalece divulgação de cartilha com orientações às mulheres no Carnaval
Embora o Carnaval seja sinônimo de liberdade, o risco de violência sexual ainda é uma realidade para muitas mulheres. Com foco na prevenção, a deput
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)