Quinta-feira, 20 de setembro de 2012 - 17h02
“Estou aqui há um ano. Não aguento mais tanto buraco e poeira, mas graças a Deus isso vai ser resolvido”, disse a moradora Maria Pereira da Costa, dona de casa moradora do Conjunto Candelária, localizado no bairro Triângulo, ao receber o anuncio de asfalto na localidade, feito pelo prefeito Roberto Sobrinho, na noite da última quarta-feira. Há cerca de um ano, quando receberam as casas do conjunto Candelária. Na época, o prefeito se comprometeu em inserir o asfalto no cronograma de trabalho da Secretaria Municipal de Obras, a Semob. “Eu assumi um compromisso com estes moradores, de tirar a população da lama e da poeira. Vou asfaltar todo o bairro Candelária para que não sofram mais no período do inverno e com a poeira”, afirmou o prefeito.
Ainda durante o encontro, Roberto Sobrinho disse que no início do meu mandato, a população não o procurava para pedir asfalto e sim o cascalho. “Isso porque antes não se via maquinário nas ruas. Mas, em 2005, em parceria com o Governo Federal começamos a proporcionar uma melhoria da qualidade de vida da população em todas as áreas como saúde, educação e inclusive o asfalto. Vamos fechar a nossa administração com 400 km de asfalto. Realizamos em oito anos o que os governos anteriores fizeram em 90 anos”, afirmou.
Os moradores do conjunto Candelária foram retirados de áreas de riscos de bairros como o Baixo da União e Triângulo. Locais de brejo e com condições precárias. Gilmar Afonso Ferreira, 43, conta que morou a vida inteira em uma área de risco. “Nasci e me criei no Bairro Triângulo, lá onde eu morava alagava e na época de enchente eu, meus filhos e meus pais que são idosos. Lá tínhamos mais doenças e com um ano morando aqui percebi uma melhora na saúde da minha família”, disse.
Autoridades
Também estiveram junto com o prefeito no Conjunto Candelária, a chefe de Gabinete e também secretária de Obras, Miriam Saldaña e os secretários municipais de Projetos e Obras Especiais, Israel Xavier, de Esporte e Lazer Cleidimara Alves. Na ocasião o prefeito deu a ordem de serviço para o asfaltamento de todas as ruas do Conjunto Candelária.
A secretária municipal de Obras, Mirian Saldaña, disse que só nesse conjunto serão 10 km de asfalto. “Quero pedir que recebam bem nossos trabalhadores e que cuidem deste lugar. Todos os que moram aqui, estão muito melhor do que a situação em que viviam anteriormente”,afirmou Miriam.
Decisão do TJRO pode recolocar Cassol no cenário político e possibilitar sua candidatura ao governo
Veja a reportagem:
Reforçando o compromisso com a inclusão social e a cidadania, o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos
Deputado Delegado Lucas anuncia emenda de R$ 6 milhões para Buritis
O município de Buritis vai receber, em 2025, o maior volume de recursos já destinados de uma única vez por um deputado estadual. O anúncio foi feito
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc