Porto Velho (RO) segunda-feira, 18 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Moradores de nova mutum paraná são beneficiados com diversos cursos de qualificação com apoio da usina jirau


Pães, pizza, requeijão cremoso, flores, vasos ornamentais, cloro, beleza e prosa com o uso de produtos naturais em práticas de embelezamento de cabelos e pele. Tudo gostoso, bonito e cheiroso para atrair e qualificar moradores de Nova Mutum Paraná, situada a 110 km de Porto Velho, que pretendem ampliar a renda familiar ou até mesmo empreender. Foram sete cursos e carga horária total de 20 horas, oferecidos no período de 14 a 17 de agosto, nas dependências da Igreja Assembleia de Deus, com as instrutoras Ana Lúcia Souza e Ingrid Germano Rosa.

A moradora Kaynara Tuilla da Costa contou que há bastante tempo buscava uma capacitação que contribuísse com o aumento de sua renda e ao mesmo tempo a ajudasse a ficar mais próxima de sua família. “Escolhi primeiro o curso de panificação para depois fazer o de confeitaria que é o meu principal objetivo”, afirmou. “Dessa forma eu consigo uma geração de renda sem precisar ficar longe da minha filha”, completou. Os cursos foram realizados pela Fundação Ribamar Araújo com o apoio da Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Hidrelétrica Jirau, através da equipe da Assistência Técnica e Social da AMPLIARI.

Kevin Correia Bueno chegou a Nova Mutum Paraná recentemente. Ele veio do Estado de São Paulo, onde já trabalhava como oficial de cozinha e não perdeu a oportunidade de participar dos cursos de panificação, pizza e requeijão. “Pretendo consolidar minha carreira nessa área, seguindo a tradição da minha família, e no futuro quero ingressar na faculdade de gastronomia”, relatou.

Para outubro está prevista a realização do curso de confeitaria na localidade e a maioria dos participantes desse primeiro módulo demonstrou interesse em participar.

Mais Sobre Política

Campanha “Pedalando Pela Vida” vai até dia 23 com doação de sangue na Fhemeron

Campanha “Pedalando Pela Vida” vai até dia 23 com doação de sangue na Fhemeron

A campanha será realizada durante toda a semana, se estendendo até dia 23 com a realização de um passeio ciclístico

Garçon cobra asfalto para atender hospitais Santa Marcelina e de Câncer

Lindomar Garçon cobra asfalto para atender necessidades dos hospitais Santa Marcelina e de Câncer

Porto Cai N’Água é reinaugurado pela prefeitura de PVH

Porto Cai N’Água é reinaugurado pela prefeitura de PVH

Terminal hidroviário foi reformado e já está em pleno funcionamento

Programa de Aposentadoria Incentivada é prorrogado por mais 30 dias

Podem aderir ao programa os servidores estatutários que não respondem a processo disciplinar e processo judicial