Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Moradores bairro Cidade Nova ficam sem ônibus pela noite


Desde as 20h00 de quarta-feira, 25, os moradores do bairro Cidade Nova estão sem o transporte coletivo para adentrar a referida comunidade, que temporariamente seu terminal está localizado em frente da Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, no bairro Cidade do Lobo. A ação se faz necessária devido às grandes ocorrências de assaltos aos coletivos naquela região.

Segundo Marcio Pacele, presidente do Sitetuperon (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Urbano), na manhã de ontem foram enviados ofícios as autoridades envolvidas neste segmento – Comando Geral, Prefeitura, Semtran e Gabinete do Governo – para serem tomadas as devidas providências a respeito da segurança dos trabalhadores da categoria, até o momento não houve um retorno.

Sendo assim as linhas Cidade Nova A, Cidade Nova B e Novo Horizonte passam a ter seu terminal alterado a partir das 20h00, prejudicando vários usuários que moram no bairro, dependendo da residência a distancia pode chegar a mais 1km. Na noite de ontem usuários reclamavam pela falta de informação, muitos pegos de surpresa, e assim sujeitando os mesmo a possíveis ações de marginais.

Pacele informou que o itinerário no turno da manhã e tarde segue normal, tendo o terminal das linhas no final do bairro, e caso venha ocorrer outros assaltos a medida será a mudança total do local, ficando na frente da Escola Capitão Cláudio.

Fonte: José de Holanda

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

Deputado Ribeiro do Sinpol entrega votos de louvor a agentes de crédito do Proampe

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol presidiu sessão solene de entrega de votos de louvor aos agentes de crédito do Programa de Apoio às Micro e P

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

Alero recebe troféu e selo Assembleia Cidadã por projeto inovador da CCJ

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, nesta sexta-feira (27), o troféu da 6ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, reconheci

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)