Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 14h50
Em entrevista ao programa Câmera 11, da TV Candelária, na segunda-feira, 23/07, a chefe de gabinete do prefeito de Porto Velho e também secretária municipal de Obras, Miriam Saldaña, respondeu a vários questionamentos feitos pela produção, no quadro: “O Assunto é...”, que sorteia vários temas com suas respectivas perguntas. Os tópicos foram os viadutos, Roberto Sobrinho, Dilma Roussef, Saneamento e ainda sobre as obras de infraestrutura urbana.
O primeiro assunto sorteado foi sobre o prefeito Roberto Sobrinho. Miriam elogiou o trabalho realizado por ele e citou vários projetos em andamento e já entregues. “Em nenhuma outra administração tivemos tantos benefícios, sendo grande parte deles destinada a regiões mais distantes, sejam do centro da cidade, como as zonas Lestes e Sul, como os distritos do Baixo Madeira e os localizado no Eixo da BR. São escolas, unidades de saúde, quadras esportivas, creches, praças e muito mais. Esta será uma administração que ficará para a história de Porto Velho, pois quando o prefeito Roberto Sobrinho assumiu a administração muito estava por fazer”, disse ela.
Sobre obras Miriam destacou que com a chegada do verão a Semob pode avançou com os serviços de pavimentação que contemplam todas as regiões da capital. “Só pra ser ter uma ideia da quantidade de obra, nos últimos quarenta dias asfaltamos quinze mil metros de vias. Deste total atendemos a reivindicações antigas e abrimos novas possibilidades para desafogar o trânsito da cidade que cresceu consideravelmente nos últimos anos. A exemplo disto, a Rua Buenos Aires, que estamos para encerrar nos próximos dias e ainda o recapeamento de outras ruas e avenidas importantes”, destacou.
Sobre viadutos, a secretária disse que esta é uma das obras mais aguardadas pela população. “A cidade cresceu muito e este projeto será de grande importância para que o trânsito flua melhor. Nos próximos trinta dias comemoraremos juntos com os moradores desta capital a entrega do primeiro deles, que será o da Jatuarana. Será mais um grande benefício deixado pelo prefeito Roberto Sobrinho, que vai fazer uma grande diferença para esta cidade, inclusive no embelezamento dela, pois hoje Porto Velho tem cara de cidade grande e para tal, precisa de obras que a permitam este título, e os viadutos são exemplos desta grandeza”, comentou.
Miriam enfatizou ainda que as obras causam transtornos, mas que é para o benefício de todos. “Quando vamos pavimentar uma rua, não é tão simples como os moradores pensam. Em alguns casos é preciso fazer a drenagem profunda, a sub-base e a base, com o encascalhamento e por fim o asfalto. E se começamos a fazer a drenagem buracos são abertos, se fazemos a base e sub-base, isto vai gerar poeira, mas é provisório. Quando enfim o asfalto vem, garanto que o beneficio é maior. São dezenas de famílias que saem da poeira e da lama e passam a ter uma melhor qualidade de vida”, observou.
Questionada sobre as obras de esgoto, Miriam Saldaña disse ainda que a responsabilidade é do Estado e sobre o cronograma das demais obras ela disse que as frentes se serviços estão espalhadas por toda a cidade e que esta gestão encerrará deixando a cidade com 800km de vias asfaltadas. “Esta será uma grande marca desta administração, que trabalhou em varias partes desta cidade, e garantindo que os menos favorecidos pudessem ser beneficiados”, finalizou.
Fonte: Meiry Santos
Foto: Leandro Morais
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis
Deputada Ieda Chaves comemora sanção de Lei contra maus-tratos a animais domésticos em Rondônia
Em virtude da necessidade de uma resposta legislativa abrangente e diante da persistência e gravidade dos casos de crueldade contra animais, foi apr
Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026
Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).