Terça-feira, 31 de julho de 2007 - 14h06
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ilmar Nascimento Galvão, participa no próximo dia 08 de agosto (quarta-feira) do III Simpósio de Direito Processual que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil está promovendo em Porto Velho.
A conferência marca o segundo dia do Terceiro Simpósio de Direito Processual e faz parte da programação alusiva a Semana do Advogado que se inicia nesta sexta-feira (03) com a realização de um baile dançante, no Clube do Advogado, na avenida Rio de Janeiro.
Na conferência, o ministro vai abordar temas relacionados ao 'Direito de Propriedade e Reservas'. O evento será realizado no auditório da OAB, a rua Paulo Leal, bairro Nossa Senhora das Graças, e deve contar com a presença de advogados e juristas de todo o Estado. "Ilmar Nascimento já exerceu a função de diretor do Foro e corregedor da Seção Judiciária de Rondônia. Ele tem um grande apreço pelo povo deste Estado e por isso faz questão de participar de eventos dessa magnitude", observa o presidente do Conselho Seccional, advogado Hélio Vieira.
Além do ministro Ilmar Galvão, a desembargadora federal Assusete Magalhães presidente do Tribunal Regional Federal da 1a Região, o advogado Marcus Vinicius Furtado Coelho conselheiro federal pela OAB do Piauí e o vice-presidente da OAB nacional, advogado Vladimir Rossi Lourenço, devem participar do simpósio. Assusete Magalhães será conferencista palestrando sobre 'Reforma do Poder Judiciário'. Marcus Vinicius palestrará no terceiro dia de simpósio sobre a 'Nova Sistemática de Cumprimento de Sentença com a Reforma do Código de Processo Civil.
No quarto dia de simpósio o advogado Vladimir Rossi, vice-presidente nacional da OAB, realizará palestra sobre a adoção do 'Super Simples Questões Tributárias'.
Além do Simpósio de Direito Processual, a OAB Rondônia programou também para a Semana do Advogado o baile, na próxima sexta-feira, realização de torneio de futebol e o já tradicional Almoço do Advogado, dia 11.
Fonte: OAB-RO
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025
A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Vice-governador Sérgio Gonçalves reafirma pré-candidatura ao Governo do Estado
Nos últimos dias, o vice-governador Sérgio Gonçalves tem concedido uma série de entrevistas a diferentes veículos de comunicação. Nesta terça-feira

Projeto de Lei que fixa data de realização do Duelo na Fronteira é aprovado
O tradicional festival folclórico Duelo na Fronteira, realizado em Guajará-Mirim, distante cerca de 330 km da capital rondoniense, alcançou um novo
Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)