Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ministério Público reúne estagiários em evento


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-INF), promoveu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, um ciclo de palestra alusivo ao Dia Internacional da Juventude, direcionado aos estagiários administrativos da Instituição. O evento contou com apoio do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro) e da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO).

A palestra proferida pela psicóloga Daniela Bentes teve como tema “Fatores de Proteção para Prevenir o Uso de Drogas" e reuniu cerca de 130 estagiários administrativos de ensino médio dos turnos matutino e vespertino.

A iniciativa fez parte da segunda fase o projeto "Juventude Saudável". A primeira fase ocorreu no mês de junho, na Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, em que cada estagiário preencheu um questionário e colaborou com a pesquisa do CAOP-INF, trazendo mais 10 questionários preenchidos por outros jovens menores de 18 anos.

O CAOP-INF fez a tabulação dos dados que apresentam um perfil analisando convivência familiar e comunitária e uso de substâncias, com ênfase na bebida alcoólica e no cigarro. A segunda fase engloba um depoimento de história de vida e a apresentação dos resultados da pesquisa, esclarecendo quais os fatores de proteção que previnem o uso de drogas.

Na proposta de protagonismo juvenil, para a construção de uma sociedade melhor, os estagiários foram convidados a participarem de uma campanha, através da tarefa de fixar, em algum estabelecimento, cartaz de incentivo à paternidade responsável e cartaz de proibição da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

O projeto também contou com a adesão das Promotorias de Justiça das Comarcas de Machadinho do Oeste, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Jaru, as quais enviaram os formulários de pesquisa preenchidos pelos estagiários lotados nestas comarcas.

Fonte: Ascom MP/RO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)