Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes


Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes - Gente de Opinião
Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Flamboyant e Conceição, o promotor Jesualdo de Faria realizou uma reunião entre os representantes da Empresa Global Engenharia, responsável pelo serviço nos dois bairros e representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Básicos (SEMISB) para saber como está a questão contratual para que possa ser dado continuidade nos trabalhos.

A SEMISB informou que o município pretende rescindir o contrato e que o processo já está na Procuradoria Geral do Município (PGM). E logo após ser rescindido, será iniciado o processo de contratação da nova empresa. 

Já a Empresa Global, declarou que tem a intenção de realizar rescisão consensual do contrato, desde que o Município assegure o ressarcimento dos custos. A proprietária da empresa, ainda garantiu que providenciará o aterramento da vala que se encontra aberta na avenida Mamoré e a construção da caixa coletora que facilitará a continuidade da obra.

O promotor estipulou o prazo de 5 dias para que o Município encaminhe os documentos comprobatórios de eventual recisão e a nova contratação para a finalização das obras.

"Os moradores desses bairros não podem pagar pelos erros do Executivo e da empresa contratada. A população está sofrendo com a paralisação das obras. Agradeço ao promotor Jesualdo de Faria por nos ajudar na missão de fiscalizar os trabalhos nos bairros Conceição e Flamboyant. Espero realmente que as coisas comecem a andar e que as obras sejam finalizadas o quanto antes. Mais uma vez reforço o meu compromisso com a comunidade nesta luta", ressaltou a vereadora Cristiane Lopes.

Gente de OpiniãoDomingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia

O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO

Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

Gente de Opinião Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)