Terça-feira, 18 de setembro de 2007 - 15h40
O Ministério Público do Estado de Rondônia confirmou participação na 3ª Conferência das Cidades, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em Porto Velho. O evento, uma realização do Ministério da Cidades e que conta com apoio do Governo do Estado, servirá para discutir questões de interesse dos 52 municípios de Rondônia e a sistematização das demandas levantadas nas conferências municipais.
Para representar o MP rondoniense no evento, o Procurador-Geral de Justiça, Abdiel Ramos Figueira, decidiu designar os Promotores de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo (Planejamento e Gestão) e Aidee Maria Moser Torquato Luiz (Meio Ambiente). Os dois representantes da instituição vão atuar como Delegados, com direito a voz durante o evento.
A 3ª Conferência das Cidades será realizada no auditório do Rondon Palace Hotel. A abertura está programada para as 8h30. De acordo com a programação elaborada pela Secretaria de Planejamento do Estado, o primeiro painel de debate será sobre o tema: Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades. O segundo painel vai abordar o tema O Financiamento da Política de Desenvolvimento Urbano e o terceiro terá como assunto de discussão A Política de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades na visão dos Municípios.
O Ministério Público de Rondônia tem sido um parceiro do Ministério das Cidades na fiscalização da elaboração dos planos diretores dos municípios rondonienses. Estados e Municípios, segundo o Ministério das Cidades, deram alguns passos para o processo de construção de políticas urbanas próprias. Agora os municípios devem se preparar para a elaboração de planos para as políticas setoriais integrados entre si e com o Plano Diretor Participativo.
Fonte: Ascom/MPRO
.
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Deputada Ieda Chaves propõe spray gratuito para mulheres sob medida protetiva em Rondônia
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou Indicação N.º 16381/2026 ao governo de Rondônia para realização de estudo de viabilidade

Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)