Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Militares são homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa

Homenagem ocorreu em virtude dos relevantes serviços prestados.


Militares são homenageados em sessão solene da Assembleia Legislativa  - Gente de Opinião

Policiais Militares foram homenageados com medalhas do Mérito Legislativo e voto de louvor, durante uma sessão solene, que aconteceu na tarde de segunda-feira (20). A solenidade foi proposta pelo deputado Ezequiel Neiva (União Brasil) e ocorreu em virtude dos relevantes serviços prestados por esses profissionais.

Foram homenageados com medalhas do Mérito Legislativo os policiais militares: major Marcia Francisca da Costa Nascimento; 1º tenente Francisco Laerte de Freitas Júnior; aluno oficial Kingmans Luiz Morais de Azambuja; 3º sargento Claudiani dos Santos Mazzo Barrozo; 3º sargento Elias Daniel Izodório Silva; 2º sargento Uilian Cristian da Silva e sargento Maurício Nogueira Rodrigues.

Também foi homenageado, com voto de louvor, o subtenente José Augusto Umbelino de Barros. Os militares agradeceram a homenagem e salientaram a importância do apoio do Legislativo na missão da Polícia Militar. A major Marcia disse que a corporação recebeu com honra e gratidão o reconhecimento.

“Sabemos o quão árdua é a missão policial militar e o quanto o reconhecimento, às vezes, fica aquém da nossa labuta diária, o que torna essa homenagem mais especial ainda. Tenho orgulho de ser filha dessa terra e pertencer às fileiras da Polícia Militar de Rondônia, onde exerço meu oficio”, destacou.

O deputado Ezequiel Neiva lembrou das contribuições do Legislativo prestadas à categoria e ressaltou a importância do trabalho da PM. “É um pequeno gesto de reconhecimento ao trabalho de vocês; vocês merecem muito mais que isso. Eu só tenho a agradecer e parabenizar nossa Polícia Militar do estado de Rondônia, porque é umas das policias que tem se destacado no cenário nacional; como uma polícia bastante operante e a polícia mais séria do país”, enfatizou.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)