Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de junho de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Militares na Semana do Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito e em parceria com a Companhia Independente de Trânsito realizou na tarde da última quinta-feira palestras sobre segurança no trânsito para mais de 150 militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e 5º Batalhão de Engenharia e Construção – 5º BEC.

As palestras fazem parte das atividades implementadas pelo Detran a Semana Nacional de Trânsito que este ano tem como tema: "Você e a Moto: Uma união feliz" iniciada no último dia 18 com término na próxima segunda-feira.

Na 17º Brigada e 5º BEC as palestras foram ministradas pelo Tenente PM James Alves Padilha que abordou as questões do trânsito, utilização dos equipamentos de segurança, direção defensiva, condução da motocicleta e as leis da física, álcool entre outros itens.

O major do exército, Ricardo Pereira de Araújo Bezerra lembrou que desde 1994, o exército  desenvolve a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito. O objetivo é contribuir para a redução do número de acidentes envolvendo integrantes da Força e seus familiares. "Este ano não tivemos nenhum acidente grave, com vítimas envolvendo veículos militares ou integrantes da instituição", afirmou o major, ao ressaltar que além das leis de trânsito na organização existe o aspecto disciplinar.

Com o lema "Previna-se, fique vivo!", o próprio exército desenvolve uma campanha que enfatiza a importância da prevenção para que sejam evitados riscos no trânsito. "Com isso, o Exército espera alterar os dados estatísticos que apontam a ocorrência, entre os membros da família militar, de vítimas de acidentes com automóveis e motocicletas. Esses sinistros provocam perdas humanas, sofrimento e danos materiais. Além disso prejudicam a Instituição, incapacitando militares para o exercício da profissão", enfatizou o major Ricadro Bezerra.

 

 

Mais Sobre Política

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

UHE Jirau doa ônibus para colégio tiradentes de Jaci-Paraná

Veículo será utilizado no transporte de alunos do Colégio para o Centro de Ciência e Tecnologia em Nova Mutum Paraná

ALE discute volta de vigilantes nas escolas de Rondônia

ALE discute volta de vigilantes nas escolas de Rondônia

Desde 2013 a segurança dos colégios é feita por monitoramento eletrônico

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Servidores da ALE beneficiados com reajuste salarial

Mesa Diretora aprova projetos que beneficiarão servidores efetivos da ALE

TJRO adquire solução integrada com produtos Google

O Tribunal de Justiça de Rondônia aderiu à Ata de Registro do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, para aquisição de solução integrada de colab