Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Militares na Semana do Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito e em parceria com a Companhia Independente de Trânsito realizou na tarde da última quinta-feira palestras sobre segurança no trânsito para mais de 150 militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e 5º Batalhão de Engenharia e Construção – 5º BEC.

As palestras fazem parte das atividades implementadas pelo Detran a Semana Nacional de Trânsito que este ano tem como tema: "Você e a Moto: Uma união feliz" iniciada no último dia 18 com término na próxima segunda-feira.

Na 17º Brigada e 5º BEC as palestras foram ministradas pelo Tenente PM James Alves Padilha que abordou as questões do trânsito, utilização dos equipamentos de segurança, direção defensiva, condução da motocicleta e as leis da física, álcool entre outros itens.

O major do exército, Ricardo Pereira de Araújo Bezerra lembrou que desde 1994, o exército  desenvolve a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito. O objetivo é contribuir para a redução do número de acidentes envolvendo integrantes da Força e seus familiares. "Este ano não tivemos nenhum acidente grave, com vítimas envolvendo veículos militares ou integrantes da instituição", afirmou o major, ao ressaltar que além das leis de trânsito na organização existe o aspecto disciplinar.

Com o lema "Previna-se, fique vivo!", o próprio exército desenvolve uma campanha que enfatiza a importância da prevenção para que sejam evitados riscos no trânsito. "Com isso, o Exército espera alterar os dados estatísticos que apontam a ocorrência, entre os membros da família militar, de vítimas de acidentes com automóveis e motocicletas. Esses sinistros provocam perdas humanas, sofrimento e danos materiais. Além disso prejudicam a Instituição, incapacitando militares para o exercício da profissão", enfatizou o major Ricadro Bezerra.

 

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)