Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Militares na Semana do Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito e em parceria com a Companhia Independente de Trânsito realizou na tarde da última quinta-feira palestras sobre segurança no trânsito para mais de 150 militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e 5º Batalhão de Engenharia e Construção – 5º BEC.

As palestras fazem parte das atividades implementadas pelo Detran a Semana Nacional de Trânsito que este ano tem como tema: "Você e a Moto: Uma união feliz" iniciada no último dia 18 com término na próxima segunda-feira.

Na 17º Brigada e 5º BEC as palestras foram ministradas pelo Tenente PM James Alves Padilha que abordou as questões do trânsito, utilização dos equipamentos de segurança, direção defensiva, condução da motocicleta e as leis da física, álcool entre outros itens.

O major do exército, Ricardo Pereira de Araújo Bezerra lembrou que desde 1994, o exército  desenvolve a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito. O objetivo é contribuir para a redução do número de acidentes envolvendo integrantes da Força e seus familiares. "Este ano não tivemos nenhum acidente grave, com vítimas envolvendo veículos militares ou integrantes da instituição", afirmou o major, ao ressaltar que além das leis de trânsito na organização existe o aspecto disciplinar.

Com o lema "Previna-se, fique vivo!", o próprio exército desenvolve uma campanha que enfatiza a importância da prevenção para que sejam evitados riscos no trânsito. "Com isso, o Exército espera alterar os dados estatísticos que apontam a ocorrência, entre os membros da família militar, de vítimas de acidentes com automóveis e motocicletas. Esses sinistros provocam perdas humanas, sofrimento e danos materiais. Além disso prejudicam a Instituição, incapacitando militares para o exercício da profissão", enfatizou o major Ricadro Bezerra.

 

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)