Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Militares na Semana do Trânsito


O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/RO através da Coordenadoria de Educação de Trânsito e em parceria com a Companhia Independente de Trânsito realizou na tarde da última quinta-feira palestras sobre segurança no trânsito para mais de 150 militares da 17ª Brigada de Infantaria de Selva e 5º Batalhão de Engenharia e Construção – 5º BEC.

As palestras fazem parte das atividades implementadas pelo Detran a Semana Nacional de Trânsito que este ano tem como tema: "Você e a Moto: Uma união feliz" iniciada no último dia 18 com término na próxima segunda-feira.

Na 17º Brigada e 5º BEC as palestras foram ministradas pelo Tenente PM James Alves Padilha que abordou as questões do trânsito, utilização dos equipamentos de segurança, direção defensiva, condução da motocicleta e as leis da física, álcool entre outros itens.

O major do exército, Ricardo Pereira de Araújo Bezerra lembrou que desde 1994, o exército  desenvolve a Campanha de Prevenção de Acidentes de Trânsito. O objetivo é contribuir para a redução do número de acidentes envolvendo integrantes da Força e seus familiares. "Este ano não tivemos nenhum acidente grave, com vítimas envolvendo veículos militares ou integrantes da instituição", afirmou o major, ao ressaltar que além das leis de trânsito na organização existe o aspecto disciplinar.

Com o lema "Previna-se, fique vivo!", o próprio exército desenvolve uma campanha que enfatiza a importância da prevenção para que sejam evitados riscos no trânsito. "Com isso, o Exército espera alterar os dados estatísticos que apontam a ocorrência, entre os membros da família militar, de vítimas de acidentes com automóveis e motocicletas. Esses sinistros provocam perdas humanas, sofrimento e danos materiais. Além disso prejudicam a Instituição, incapacitando militares para o exercício da profissão", enfatizou o major Ricadro Bezerra.

 

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Deputada Ieda Chaves destina R$ 300 mil para investimentos na proteção de cães e gatos em Porto Velho

Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo

O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

Deputada Ieda Chaves garante segurança com gerador de energia cirúrgica para o Hospital Santa Marcelina

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça

Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav

Gente de Opinião Sexta-feira, 18 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)