Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Miguel Sena pede a superação partidária para salvar Guajará Mirim


O septuagésimo oitavo (78) aniversário de criação do município de Guajará Mirim foi marcado por uma série de eventos, coordenados pelo deputado Miguel Sena e que contou com o apoio do governo estadual, prefeitura , associações comerciais e várias outras entidades não governamentais. Para um grande público reunido no centro da cidade, autoridades e políticos externaram seus compromissos de engajamento, visando dar um novo direcionamento político e administrativo para Guajará-Mirim.

Logo na abertura foi feito a apresentação de um pequeno grupo percussor da futura orquestra sinfônica municipal, e que é constituída por alunos da Escola Estadual Simom Bolívar. Em seguida, um show de altíssimo nível, a cargo de uma representação do boi bumbá Malhadinho.

O governador Ivo Cassol acompanhado da primeira dama e de uma comitiva de deputados estaduais (Neodi Carlos, Miguel Sena, Alexandre Brito, Amauri dos Santos e Luiz Cláudio), também se fizeram presentes.

Após as congratulações dos deputados visitantes, discursou o único rondoniense detentor de mandato parlamentar na Assembléia Legislativa (filho de Guajará Mirim), o deputado Miguel Sena. Ao fazer um retrospecto de sua trajetória política, ele estendeu suas homenagens ao governador Ivo Cassol que no seu entendimento tem feito uma administração marcada pela austeridade, autenticidade, zelo pela coisa pública e respeito ao povo.

Aos políticos de Guajará-Mirim, o deputado Miguel Sena disse que o momento era de se priorizar mais do que nunca a população já sofrida e cansada pelas disputadas partidárias. Pregou uma trégua nas desavenças de ordem partidária e conclamou o prefeito Dedé de Melo a se unir ao governo estadual e a Assembléia Legislatura, para num esforço conjunto salvar o município do desalento e do abandono em que se encontra.

Finalizou o deputado Miguel Sena anunciando a aquisição de uma ambulância para atender ao distrito de Surpresa e a liberação de recursos para socorrer o Hospital Bom Pastor, vinculado a Diocese da Igreja Católica local.

Nesta terça-feira o deputado Miguel Sena participou de uma série de eventos, e ao meio dia esteve numa concentração que reuniu milhares de pessoas, quando fez uma espécie de prestação de contas e reafirmou seu compromisso de continuar lutando por Guajará Mirim.

Gente de OpiniãoSábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

Deputada Federal Cristiane Lopes reforça compromisso com os produtores rurais do distrito de Rio Pardo em reunião decisiva

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Gente de Opinião Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)