Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Miguel Sena pede a superação partidária para salvar Guajará Mirim


O septuagésimo oitavo (78) aniversário de criação do município de Guajará Mirim foi marcado por uma série de eventos, coordenados pelo deputado Miguel Sena e que contou com o apoio do governo estadual, prefeitura , associações comerciais e várias outras entidades não governamentais. Para um grande público reunido no centro da cidade, autoridades e políticos externaram seus compromissos de engajamento, visando dar um novo direcionamento político e administrativo para Guajará-Mirim.

Logo na abertura foi feito a apresentação de um pequeno grupo percussor da futura orquestra sinfônica municipal, e que é constituída por alunos da Escola Estadual Simom Bolívar. Em seguida, um show de altíssimo nível, a cargo de uma representação do boi bumbá Malhadinho.

O governador Ivo Cassol acompanhado da primeira dama e de uma comitiva de deputados estaduais (Neodi Carlos, Miguel Sena, Alexandre Brito, Amauri dos Santos e Luiz Cláudio), também se fizeram presentes.

Após as congratulações dos deputados visitantes, discursou o único rondoniense detentor de mandato parlamentar na Assembléia Legislativa (filho de Guajará Mirim), o deputado Miguel Sena. Ao fazer um retrospecto de sua trajetória política, ele estendeu suas homenagens ao governador Ivo Cassol que no seu entendimento tem feito uma administração marcada pela austeridade, autenticidade, zelo pela coisa pública e respeito ao povo.

Aos políticos de Guajará-Mirim, o deputado Miguel Sena disse que o momento era de se priorizar mais do que nunca a população já sofrida e cansada pelas disputadas partidárias. Pregou uma trégua nas desavenças de ordem partidária e conclamou o prefeito Dedé de Melo a se unir ao governo estadual e a Assembléia Legislatura, para num esforço conjunto salvar o município do desalento e do abandono em que se encontra.

Finalizou o deputado Miguel Sena anunciando a aquisição de uma ambulância para atender ao distrito de Surpresa e a liberação de recursos para socorrer o Hospital Bom Pastor, vinculado a Diocese da Igreja Católica local.

Nesta terça-feira o deputado Miguel Sena participou de uma série de eventos, e ao meio dia esteve numa concentração que reuniu milhares de pessoas, quando fez uma espécie de prestação de contas e reafirmou seu compromisso de continuar lutando por Guajará Mirim.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)