Porto Velho (RO) sexta-feira, 19 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Miguel Sena pede a superação partidária para salvar Guajará Mirim


O septuagésimo oitavo (78) aniversário de criação do município de Guajará Mirim foi marcado por uma série de eventos, coordenados pelo deputado Miguel Sena e que contou com o apoio do governo estadual, prefeitura , associações comerciais e várias outras entidades não governamentais. Para um grande público reunido no centro da cidade, autoridades e políticos externaram seus compromissos de engajamento, visando dar um novo direcionamento político e administrativo para Guajará-Mirim.

Logo na abertura foi feito a apresentação de um pequeno grupo percussor da futura orquestra sinfônica municipal, e que é constituída por alunos da Escola Estadual Simom Bolívar. Em seguida, um show de altíssimo nível, a cargo de uma representação do boi bumbá Malhadinho.

O governador Ivo Cassol acompanhado da primeira dama e de uma comitiva de deputados estaduais (Neodi Carlos, Miguel Sena, Alexandre Brito, Amauri dos Santos e Luiz Cláudio), também se fizeram presentes.

Após as congratulações dos deputados visitantes, discursou o único rondoniense detentor de mandato parlamentar na Assembléia Legislativa (filho de Guajará Mirim), o deputado Miguel Sena. Ao fazer um retrospecto de sua trajetória política, ele estendeu suas homenagens ao governador Ivo Cassol que no seu entendimento tem feito uma administração marcada pela austeridade, autenticidade, zelo pela coisa pública e respeito ao povo.

Aos políticos de Guajará-Mirim, o deputado Miguel Sena disse que o momento era de se priorizar mais do que nunca a população já sofrida e cansada pelas disputadas partidárias. Pregou uma trégua nas desavenças de ordem partidária e conclamou o prefeito Dedé de Melo a se unir ao governo estadual e a Assembléia Legislatura, para num esforço conjunto salvar o município do desalento e do abandono em que se encontra.

Finalizou o deputado Miguel Sena anunciando a aquisição de uma ambulância para atender ao distrito de Surpresa e a liberação de recursos para socorrer o Hospital Bom Pastor, vinculado a Diocese da Igreja Católica local.

Nesta terça-feira o deputado Miguel Sena participou de uma série de eventos, e ao meio dia esteve numa concentração que reuniu milhares de pessoas, quando fez uma espécie de prestação de contas e reafirmou seu compromisso de continuar lutando por Guajará Mirim.

Mais Sobre Política

JESUALDO FALA DA NOVA PERSPECTIVA POLÍTICA EM RONDÔNIA - Por Sérgio Pires

JESUALDO FALA DA NOVA PERSPECTIVA POLÍTICA EM RONDÔNIA - Por Sérgio Pires

JESUALDO E SUA BATALHAUma campanha franciscana, com poucos gastos. Praticamente sozinho, numa coligação que teve graves prejuízos eleitorais, quando o

COMITIVA DE EMPRESÁRIOS BOLIVIANOS VISITAM A FECOMÉRCIO-RO e BUSCAM NEGÓCIOS E INTEGRAÇÃO COM RONDÔNIA

COMITIVA DE EMPRESÁRIOS BOLIVIANOS VISITAM A FECOMÉRCIO-RO e BUSCAM NEGÓCIOS E INTEGRAÇÃO COM RONDÔNIA

O presidente Raniery Coelho considera uma prioridade dar apoio ao fortalecimento do comércio de Rondônia com a Bolívia e o Peru.Uma comitiva formada p

Professor Aleks Palitot visita terminal da capital

Professor Aleks Palitot visita terminal da capital

Após inúmeros pedidos encaminhados ao seu gabinete, o Professor Aleks Palitot, visitou na manhã desta terça-feira (16), o antigo terminal integrador d

Cristiane Lopes volta às ruas para agradecer eleitores

Cristiane Lopes volta às ruas para agradecer eleitores

A vereadora Cristiane Lopes está de volta às ruas, após o término do 1º Turno das Eleições 2018, para agradecer os 20.350 votos conquistados, como can