Porto Velho (RO) terça-feira, 20 de novembro de 2018
×
Gente de Opinião

Política

Miguel destaca avanço no cronograma das hidrelétricas do Rio Madeira


A publicação pelo Ibama de aviso sobre a realização de audiências públicas para o licenciamento das hidrelétricas do Rio Madeira foi destacado pelo deputado federal Miguel de Souza com o fato relevante da semana. Segundo o candidato à reeleição, a população de Porto Velho e distritos dirão 'sim', aprovando a construção do empreendimento, que terá o investimento de R$ 20 bilhões em dez anos, que é o tempo previsto para a conclusão das duas hidrelétricas.

"Eu sempre tenho dito que haverá uma Rondônia antes, a Rondônia durante as obras e a Rondônia de depois da construção das hidrelétricas do rio Madeira. Com a decisão política do Governo Federal em cumprir o cronograma previsto, deveremos ver, no final do ano que vem o início da construção de uma das duas hidrelétricas previstas no projeto", afirma Miguel.

O deputado também ressaltou a necessidade de treinamento da mão-de-obra que será utilizada nos empreendimentos, para que também seja amenizado o problema do desemprego no Estado de Rondônia.

Fonte: José Carlos Sá

Mais Sobre Política

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

Francisco Hidalgo Farina é eleito presidente da FACER

O empresário Francisco Hidalgo Farina foi eleito na tarde desta sexta-feira (16) presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais d

Emendas de Follador garantem R$ 358 mil a Instituto de Identificação

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou nesta quarta-feira (14) em Porto Velho, durante reunião com autoridades do Instituto de Identificação da

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Técnicos poderão ser aproveitados no futuro governo do coronel Marcos Rocha

Essa possibilidade não foi descartada pelo governador eleito

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Eleita nova Diretoria do Sindafisco para o biênio de 2019/2020

Pela primeira vez o processo foi realizado on-line, garantindo assim total segurança e agilidade, tanto no processo eleitoral.